Projeto Música no Museu volta a Teresina nesta quinta-feira

Parceria entre músicos já soma mais de dez anos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Música no Museu, que apresenta a maior série de música clássica do Brasil, volta a Teresina nesta quinta-feira (13). A dupla Fernanda Canaud e Marcos Pinna irá se apresentar no Museu do Piauí – Casa Odilon Nunes, a partir das 9h. O evento é aberto ao público e um presente para a capital, que completa 163 anos.

A diretora do Museu do Piauí, Dora Medeiros, ressalta a responsabilidade de incentivar o consumo de bens culturais. “É da competência do Museu incentivar a comunidade, em especial a comunidade estudantil, ao consumo de bens culturais através do desenvolvimento de ações permanentes dentro do seu calendário de eventos”, destaca Dora Medeiros.

Iniciado em 1997, o projeto já contabiliza mais de 500 concertos por ano, com uma média de 2.500 músicos envolvidos e cerca de 650 mil espectadores. O Música no Museu já esteve em Teresina em 2011 e, segundo o coordenador do projeto, Sérgio da Costa e Silva, o sucesso da primeira apresentação os motivou a solicitar a volta do projeto este ano.

Além de apresentações em todo o país, o projeto também levou a música brasileira a países da Europa (Portugal, Espanha, França e República Theca), da América do Sul (Argentina e Chile) e aos Estados Unidos. Também conquistou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, como a Ordem do Mérito Cultural e o prêmio Cultura Viva, da Unesco.

Parceria entre músicos já soma mais de dez anos

O Duo Fernanda Canaud (piano) e Marco Pinna (bandolim) mostra em seu novo show o resultado de uma parceria que já soma mais de dez anos. Instrumentistas requisitadas pela fina flor da música clássica e MPB, e reconhecidos como intérpretes de inegável talento, eles apresentam neste trabalho um repertório cuidadosamente escolhido, temperando clássicos do choro e da música instrumental com peças de autores contemporâneos, homenageando os imortais da música brasileira.

Nos arranjos, o destaque é dado para a pureza do som e a percepção clara dos timbres singulares dos instrumentos. Fernanda Canaud, de grande carreira nacional e internacional, tem sido intérprete em várias fases de Música no Museu destacando-se a sua recente apresentação em Las Vegas.

Um espetáculo instigante, uma rara oportunidade de ver dois grandes instrumentistas tocando uma música com características de improvisação e agilidade, proporcionando à platéia emoção em relação às composições e à performance musical em si.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES