Projeto nega boato de fechamento do Abrigo São Lucas

foram compartilhadas mensagens dizendo que o abrigo ia fechar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA  NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (23) DO JORNAL MEIO NORTE

Os boatos espalhados em redes sociais podem gerar de pequenos equívocos e grandes tragédias. Neste caso, um equívoco trouxe problemas para um grupo de voluntários que buscam ajudar entidades filantrópicas. Em postagens compartilhadas via Facebook e WhastApp, alguém utilizou o telefone de contato de Teresa Beatriz, coordenadora do grupo, para pedir supostas doações para o Abrigo São Lucas, que cuida de idosos em situação de risco, que corria o risco de fechar. 

“Este nosso projeto ajuda instituições, inclusive o Abrigo São Lucas, com quem estamos atuando agora. Mas essa história que o abrigo vai fechar é mentira, não passa de boato. O Abrigo é uma casa filantrópica que conta com o apoio de várias pessoas, e não vai fechar. Mas precisamos, sim, de doações”, explica Teresa.

 A orientação é que as doações sejam feitas diretamente ao Abrigo ou com pessoas autorizadas pela instituição. É que pessoas de má-fé podem utilizar este boato para o próprio benefício, desviando dinheiro das “doações”. “Precisamos de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Nós não estamos arrecadando dinheiro. Quem quiser doar conosco, pode nos procurar na Potycabana entre os dias 27 e 28 que nós receberemos”, finaliza a coordenadora do grupo.

Repórter: Lucrécio Arrais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES