Projeto no centro da capital alivia o calor dos teresinenses

Já em Teresina, Alcília colocou sua ideia em prática. Convidou arquitetos para ajudar nessa empreitada, e deu certo, o material da cobertura foi pensando para melhor se adaptar ao clima quente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (5) DO JORNAL MEIO NORTE

É lançado no centro de Teresina, o “B-R-O BRO Cultural”. O projeto, utiliza uma cobertura têxtil colorida em um trecho da rua Simplício Mendes, e tem como idealizadora a prof. Dr. Alcília Afonso, sendo também desenvolvido pelo Grupo de Projetos Estruturais (GPE) e apoio financeiro do Sindicato dos lojistas do Piauí (Sindilojas).

A prof. Alcília teve a ideia do projeto durante suas viagens ao exterior. “Em muitos países do exterior, as ruas são decoradas com projeções para aliviar o calor durante o verão” ressalta. Já em Teresina, Alcília colocou sua ideia em prática. Convidou arquitetos para ajudar nessa empreitada, e deu certo, o material da cobertura foi pensando para melhor se adaptar ao clima quente da capital.

O local conta com quatro espaços de uso coletivo. “Montamos o palco, o local para alimentação, a praça para o espaço de arborização e a parte educacional com oficinas para toda população”, conta Alcília que se sente no projeto um local para conscientizar as pessoas sobre o meio onde elas vivem.

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES