Projeto Piauí Conectado contribui para avanço do 5G no estado

Presente nos 224 municípios do estado, o Projeto Piauí Conectado vem construindo uma rodovia digital que suporta tanto o 5G quanto qualquer outro serviço

Projeto Piauí Conectado contribui para avanço do 5G no estado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quinta geração de redes móveis, conhecida como 5G, já é uma realidade. Nesta semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a liberação do sinal em mais 12 cidades do Piauí e a infraestrutura disponibilizada pelo Projeto Piauí Conectado tem sido essencial para que essa tecnologia chegue em todas as regiões, beneficiando mais piauienses.

Presente nos 224 municípios do estado, o Projeto Piauí Conectado, fruto de uma parceria público-privada (PPP) entre o Governo do Piauí e a SPE Piauí Conectado, vem construindo uma rodovia digital que suporta, não apenas os requerimentos necessários para o 5G, mas também para qualquer outro serviço ou demanda relacionada ao movimento de transformação digital.

Projeto Piauí Conectado contribui para avanço do 5G no estado - Foto: Ascom

Leonardo Chagas, diretor de operações da SPE Piauí Conectado, explica como o projeto contribui para o avanço do 5G no estado. “Para que as operadoras e provedores de internet, de uma maneira geral, possam disponibilizar essa tecnologia, faz-se necessária uma infraestrutura adequada, capaz de interligar com alto padrão de qualidade – por meio de fibra óptica – as antenas de telecomunicações, e o Projeto Piauí Conectado tem essa capacidade”, afirma.

Para Emerson Silva, diretor-presidente da SPE Piauí Conectado, tão importante quanto estar preparado às tecnologias atuais e futuras, é fazer com que isso possibilite mais qualidade de vida à população. “Por intermédio do Projeto Piauí Conectado, tecnologias como o 5G podem chegar nas regiões mais distantes e difíceis, possibilitando o acesso a serviços públicos, mais cidadania e qualidade de vida”, ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES