Projeto Portal de Histórias realiza exposição

Projeto Portal de Histórias realiza exposição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alunos da Unidade Escolar Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, v?o participar de uma exposi??o atrav?s do Projeto Portal de Hist?rias, na pr?xima sexta-feira, 9, ?s 8h30, com o tema A magia da imagina??o. Segundo a idealizadora do projeto, Anna Miranda, o evento vai contar com a participa??o dos alunos de 1? a 4? s?rie, professores, diretores e funcion?rios da escola.

?Estaremos fazendo um varal com desenhos e hist?rias produzidas pelos pr?prios alunos. Tamb?m, vou contar duas hist?rias de fadas, A Bela Adormecida no Bosque e O Touro da L?ngua de Ouro?, diz Anna Miranda. Ela visita as escolas que fazem parte do projeto quatro vezes por m?s e conta hist?rias para alunos de 1? a 4? s?rie.

Criado em agosto de 2005, o projeto atendia inicialmente cinco escolas estaduais. Este ano, dez trabalham o projeto, dentre elas as unidades escolares Monsenhor Raimundo Nonato Melo, Duque de Caxias, Melvin Jones, Governador Miguel Rosa, ?tila Lira, Agripino Oliveira, Alberto Silva, Wall Ferraz, Agnelo Pereira Silva e Pequena Rubim.

O Portal de Hist?rias ? um projeto educativo de incentivo ? leitura. ?O projeto funciona da seguinte forma: eu conto hist?rias, muitas vezes utilizo livros da pr?pria biblioteca. Baseada na hist?ria que eu contei, a crian?a faz uma pesquisa e desenvolve um desenho ou uma reda??o. Recebo esses trabalhos em outra visita?, afirma Anna Miranda, acrescentando que um dos benef?cios desse projeto ? incentivar a ida do aluno ? biblioteca. ?Na biblioteca, a crian?a vai ler e assim tornar-se um ser com mais possibilidades, porque ela vai imaginar, sonhar e criar um mundo novo?, diz a contadora de hist?rias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES