Projeto prepara jovens para o mercado de trabalho em Timon

O Pioneiros será direcionado às escolas situadas em áreas de vulnerabilidade social e tem como objetivo auxiliar no combate à evasão escolar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes do Ensino Médio da rede pública de Timon terão a oportunidade de participar do projeto Pioneiros, que visa estimular o pensamento crítico, o senso de responsabilidade, a criatividade, a inovação e o envolvimento com a sociedade, despertando o seu potencial para as atividades corporativas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 16 de agosto. O projeto é uma iniciativa da Águas de Timon.

O Pioneiros será direcionado às escolas situadas em áreas de vulnerabilidade social e tem como objetivo auxiliar no combate à evasão escolar, além de apresentar aos estudantes ao mercado de trabalho. Para participar, o interessado deve cursar o Ensino Médio, ter idade entre 15 e 18 anos, e estar matriculado na escola participante.

Os alunos deverão preencher a ficha de inscrição, que está disponível no site da empresa ou na própria escola. Serão 20 participantes distribuídos em 10 duplas, sendo uma de cada escola. Entre os dias 19 e 23, os próprios estudantes das escolas participantes elegerão os dois alunos que seguirão no projeto recebendo informações e vivenciando todos os setores da empresa, por meio de workshops, palestras, visitas técnicas e outras atividades.

O gerente de Sustentabilidade da Águas de Timon, Pedro Alves, explica que os jovens participarão de doze encontros na Águas de Timon, permitindo que eles aprendam sobre as diferentes áreas e sobre os serviços de infraestrutura e saneamento. “Os participantes entenderão sobre tecnologia de informação, processos de tratamento de água e esgoto, liderança e protagonismo, planejamento empresarial. Após a imersão nesses assuntos, eles terão o desafio de elaborar um trabalho que contribua com o saneamento no bairro, região ou cidade. Cada dupla terá o apoio de um tutor, que auxiliará na aplicação do projeto”, completa.

As três melhores propostas serão destacadas em cerimônia que será realizada em novembro, onde receberão um certificado pela participação no projeto. “Os autores dos melhores trabalhos concorrerão a um prêmio nacional com os melhores projetos das demais concessionárias do Brasil. Este evento de premiação será realizado em São Paulo e os escolhidos terão direito a um acompanhante e todas as despesas pagas”, finaliza Pedro Alves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES