SEÇÕES

Projeto que proíbe multas na madrugada em Teresina é aprovado

O projeto de lei é de autoria da vereadora Graça Amorim

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi aprovado em primeira votação na sessão desta terça-feira (5) o Projeto de Lei de autoria da vereadora Graça Amorim (PMB) e Caio Bucar (PSD), que proíbe a aplicação de multas por infração de trânsito a quem avançar o sinal vermelho qualquer dia da semana, no período das 23 h às 5h da manhã.

De acordo com a vereadora Graça Amorim, o objetivo da lei é evitar o número de assaltos no período da madrugada, tendo em vista que os motoristas ficam mais vulneráveis nesses horários ao terem que parar para esperar o semáforo abrir. 

"Para isso, é necessário a redução da velocidade porque é mais seguro ultrapassar o sinal vermelho quando se pode observar a inexistência de veículos ou pedestres que possam oferecer risco de acidentes. Com uma redução da velocidade para 20 km/h ou inferiores, é possível observar com atenção todas as vias ao redor", acrescenta a parlamentar.

Atualmente, avançar o sinal vermelho, seja do semáforo ou da parada obrigatória, é multa de trânsito gravíssima no valor de  R$ 297,47 com 7 pontos perdidos na carteira de habilitação.

O projeto de Lei segue para segunda votação nesta quarta-feira (06).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos