Projeto que propõe Bueiro Ecológico é aprovado na Câmara de Teresina

A expectativa é de que a iniciativa seja implementada em breve, trazendo benefícios para a população da cidade.

Projeto de lei "Bueiro Ecológico" é aprovado na Câmara de Teresina | Reprodução / Prefeitura de Teresina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Teresina aprovou o Projeto de Lei do vereador Markim Costa, que propõe uma solução ecológica para o antigo problema de alagamentos nas ruas da cidade. O projeto sugere a instalação de "Bueiros Ecológicos", uma medida sustentável que permitirá uma maior praticidade e eficiência na limpeza dos bueiros, contribuindo para prevenir enchentes, alagamentos e acúmulos de lixo nas ruas.

Diversos pontos da cidade sofrem com o entupimento de bueiros e bocas de lobo, o que causa transtornos para a população em períodos de chuva. Além disso, o acúmulo de lixo que é levado pelas águas da chuva para os bueiros prejudica o meio ambiente e dificulta a proliferação de animais peçonhentos.

Projeto Bueiro Ecológico é aprovado na Cãmara Municipal de Teresina (Foto: PMT)

A instalação dos "Bueiros Ecológicos" consiste em reduzir a obstrução dos bueiros e agilizar o trabalho de limpeza da cidade. O sistema já foi adotado em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Maceió, trazendo resultados positivos para a prevenção de alagamentos e outros problemas.

Projeto de Lei do vereador Markim Costa é aprovado na Câmara (Foto: Instagram/Markim Costa)

Além disso, os "Bueiros Ecológicos" oferecem mais segurança para a população, evitando acidentes onde as pessoas podem ser sugadas pelos bueiros. O projeto de lei agora segue para sanção do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. A expectativa é de que a iniciativa seja implementada em breve, trazendo benefícios para a população da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES