Projeto Raízes do Brasil educa para a disciplina e o esporte

Projeto Raízes do Brasil educa para a disciplina e o esporte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, participou na noite de sexta-feira, 7, da festa de confraterniza??o de Natal das crian?as atendidas pelo projeto Frutos do Brasil, que ? desenvolvido no Residencial Frei Dami?o, zona Sudeste de Teresina, com a meta de educar crian?as e jovens para livr?-los das drogas e da viol?ncia.

O projeto ? desenvolvido com 200 crian?as e jovens com idade entre 6 e 16 anos que participam de atividades esportivas ap?s o per?odo dedicado ? escola. O idealizador, Reilan Nunes, militar reformado, come?ou as atividades em 2003 com apenas 30 crian?as. Iranildes Meneses, madrinha do projeto, diz que a procura atualmente ? grande e at? existe lista de espera. Ela informa que trabalha com as m?es dos menores na realiza??o de cursos e palestras educativas.

Al?m de disciplina, os menores atendidos pelo projeto t?m destaque nas disputas de maratonas. Um exemplo ? a integrante do projeto, Fl?via Rafaela Machado de Brito, 10 anos, que viaja dia 26 pr?ximo, para S?o Paulo, onde participar? de maratona. A viagem ? com o apoio da Prefeitura de Teresina. A garota ganhou este ano tr?s bicicletas em competi?es do g?nero. Quem tamb?m acumula pr?mios ? Samara Cardoso, que em 2007 venceu todas as competi?es que participou. O prefeito Silvio Mendes anunciou que a garota ganhar?, como reconhecimento, um micro computador, que ser? dado pela Prefeitura de Teresina.

Silvio Mendes tamb?m anunciou que a Prefeitura vai doar a sede do projeto Frutos do Brasil e adiantou que uma ?rea destinada ? pr?tica de esportes est? sendo projetada para ser constru?da na comunidade do Residencial Frei Dami?o. Ele agradeceu o trabalho realizado pelos educadores para o desenvolvimento saud?vel dos menores.

Ainda na solenidade foram entregues medalhas aos vencedores de v?rias competi?es e feito o anuncio do afastamento de quatro integrantes que completaram 16 anos e deixaram o projeto. Para esses ex-integrantes, o prefeito disse que ter?o est?gio remunerado em ?rg?os da Prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES