Projeto realiza mediação de conflitos em bairros de Teresina

O projeto visa atender comunidades de Teresina de forma gratuita

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC da Faculdade Estácio CEUT desenvolve projeto de mediação de conflitos que visa atender bairros de Teresina.

Segundo Chrystianne Moura, Mestre em Direito e Gestão de Conflitos, que esteve no programa Patrulha da Rede Meio Norte, o projeto visa realizar apoio a comunidades com atendimentos através do núcleo de práticas jurídicas da faculdade que é associado ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) onde se procura a comunidade para solucionar problemas na justiça  com apoio de profissionais que são mediadores judiciais e extrajudiciais da Faculdade Estácio Ceut onde os serviços são realizados de forma gratuita para a comunidade.

“No projeto estão envolvidos todos os profissionais que são mediadores judiciais e extrajudiciais da faculdade. Nós temos hoje cinco professores que estão associados ao trabalho da comunidade e além disso, nós temos vários mediadores em formação”, disse Chrystianne Moura ressaltando que o trabalho de mediação foi implantado desde 2009 na faculdade juntamente com o TJ na época.

Chrystianne Moura explica Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a nível nacional, tem um estudo de como a mediação traz resultados mais positivos, rápidos e menos onerosos para a população e para o próprio poder judiciário.  Segundo ela, em virtude disso o TJ-PI tem alertado todas as comunidades, entidades, faculdades que tem interesse de participar explicando que existe uma demanda natural.

“A gente tem não só aberto as portas para a comunidade, mas também temos levado para a comunidade esse ideia. Vamos até as associações de bairros, até igrejas para fazer com essa comunidade procure nossas atividades”, diz.

Neste sábado (11) acontecerá em um hotel da cidade o “Arte de Mediar” onde estarão reunidos equipes de mediadores formadas e capacitadas que vão discutir mediação e planejar os novos futuros da mediação no estado do Piauí. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES