Projeto realiza soltura de tartarugas-de-pente no litoral do Piauí

A iniciativa faz parte de projeto patrocinado pela Petrobras.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 105 filhotes de tartarugas-de-pente foram soltas na praia do Coqueiro, bairro de Luís Correia, no litoral do Piauí. A iniciativa faz parte do projeto Biomade patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, realizador da soltura.

A coordenadora de Educação Ambiental do projeto, Edlayne Mendes, explica que é um momento de educação ambiental que pode ajudar na conscientização e preservação. “Praticando educação ambiental poderemos acreditar no mundo melhor e na saúde ambiental”, disse.

A atividade foi acompanhada por turistas, curiosos e alunos da APAE de Parnaíba (PI). Na soltura, foram feitas  explicações da equipe sobre o ciclo de vida das tartarugas marinhas e a importância do trabalho de conservação. 

Durante a confecção do ninho a tartaruga deposita em média 90 a 120 ovos e estes demoram um período de 50 a 60 dias em desenvolvimento.Após o nascimento é importante que o maior número de filhotes chegue ao mar para iniciar sua jornada pela sobrevivência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES