Projeto Rondon beneficia Boqueirão do Piauí

Projeto Rondon beneficia Boqueirão do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Boqueir?o do Piau? foi um dos munic?pios beneficiados, no per?odo de 15 a 26 deste m?s, com diversas a?es de inclus?o social do Projeto Rondon, que expediu gratuitamente documentos b?sicos, como registro de nascimento, carteira identidade, CPF, entre outros, ministrou cursos de inform?tica e de cabeleireiro, capacitou professores e promoveu torneio de futebol. A equipe do projeto deve retornar em junho ao munic?pio.

A equipe de rodonenses ? formada por acad?micos da Universidade Estadual do Paran? e do Estado de S?o Paulo. Tamb?m participaram da equipe integrantes do Ex?rcito. O Projeto Rondon ? uma inciativa do Governo Federal, em parceria com governos estaduais e munic?pios. O objetivo do projeto ? capacitar pessoas carentes para o mercado de trabalho.

Membros da equipe do Projeto Rondon, ao chegarem a Boqueir?o, reuniram-se com representantes da Prefeitura, da C?mara Municipal e de segmentos da sociedade civil organizada, ocasi?o em que foram tra?adas as metas e as prioridades de atendimento na cidade. Participaram representantes da Assembl?ia de Deus, da Igreja Cat?lica, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, professores, entre outros.

Os rondonenses visitaram diversas localidades, como a Rua Dez, Olho D"?gua, Lago, Floresta, Contente, Vila Nova, entre outras. O prefeito de Boqueir?o, Gerv?sio Barbosa, assinou, no m?s de novembro, termo de coopera??o no qual o munic?pio se comprometeu em oferecer hospedagem, alimenta??o e transporte para os 18 universit?rios e professores que integram a equipe.

As atividades desenvolvidas pelo Projeto Rondon em munic?pios piauienses alcan?aram bastante sucesso. A avalia??o ? do capit?o do 25? Batalh?o de Ca?adores Alves J?nior, integrante da equipe. ?Sementes foram plantadas e, num futuro pr?ximo, teremos os frutos.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES