Projeto Seis e Meia leva show de Chico César a quatro cidades do Piauí

Em Teresina e Corrente, as vendas iniciam a partir desta quinta-feira (5)

Chico César | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor e compositor Chico César é a atração do mês de setembro do Projeto Seis e Meia e se apresenta nas cidades de Teresina, Oeiras, Bom Jesus e Corrente, nos dias 10, 11, 12 e 13, respectivamente. Os ingressos já estão sendo vendidos em Bom Jesus e Oeiras. Em Teresina e Corrente, as vendas iniciam a partir desta quinta-feira (5).

Chico César continua em inspiração poética. O artista lançou o DVD Estado de Poesia Ao Vivo, trazendo, entre outras, canções de seu último álbum de estúdio, o homônimo Estado de Poesia, considerado por críticos um dos melhores discos nacionais de 2015.

O show foi gravado em setembro de 2016 no Teatro Boa Vista, em Recife-PE, com base no oitavo disco da trajetória do músico, o primeiro de músicas inéditas desde 2008. Na apresentação, Chico toca ao lado dos músicos que o acompanharam na gravação de estúdio: Escurinho, Gledson Meira, Helinho Medeiros, Lazzo Matumbi, Luizinho Calixto, Michael Ruzitschka, Oleg Fateev, Seu Pereira, Simone Sou, Xisto Medeiros e Helinho Medeiros.

Estado de Poesia foi apontado entre os melhores discos nacionais de 2015 por diversos veículos, e ganhou menção positiva em veículos do exterior. Em suas 14 canções, sendo 12 de autoria de Chico César, a obra viaja por ritmos regionais, combinando elementos de frevo, xote, samba, forró, toada e reggae. Amor e crítica social são abordados com profundidade em canções como Palavra Mágica e Atravessa-me e as engajadas Negão e No Sumaré.

O Projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e traz artistas de renome nacional para os palcos dos teatros, além de dar oportunidade aos artistas piauienses. A abertura local em Teresina será com o cantor Alessandro Vieira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES