Prolongamento da Barão de Castelo Branco gera problemas

Moradores e comerciantes reclamam da grande poeira levanta no local

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DO JORNAL MEIO NORTE DESTA TERÇA-FEIRA (30)

A obra de prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco está trazendo transtornos para populares da zona Sul de Teresina. Entre comerciantes e apenas residentes, a reclamação é geral em razão da grande poeira levantada todos os dias, coisa que não acontece apenas por causa das máquinas que estão trabalhando, mas também porque os condutores utilizam a rua inacabada para fugir dos engarrafamentos da Avenida Miguel Rosa e BR-343.

Motos, carros e até caminhões conseguem desviar do monte de areia colocado no encontro do prolongamento com a BR, que visa, exatamente, coibir a entrada de carros não autorizados no local. No entanto, pelo posto de gasolina ao lado, os condutores desviam do obstáculo e usam a via dia e noite, aumentando o sofrimento das pessoas dali.

Pessoas como a dona de casa Domingas Maria de Jesus Silva, que mora no encontro da Rua Santa Rita com o futuro prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco. Para ela, a situação está trazendo inúmeros empecilhos para seu negócio familiar – uma pequena quitanda – e toda a sua família, que sofre de rinite alérgica por causa da poeira.

A senhora mostra à reportagem tudo repleto de areia e barro. Limpar a casa nem adianta, pois logo a poeira toma de conta dos móveis e a mercadoria. “É muito sofrido para nós, olha só como ficam as mercadorias. Somos os mais prejudicados porque ficamos na esquina, então é poeria de todo o lado”, reclama a senhora que mora na região do Redenção.

Segundo José Dias, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI), a situação estará resolvida entre o final do mês de agosto e início do mês de setembro deste ano, quando a obra, finalmente, estará terminada. A construção foi retomada em junho, após dois anos parada. “Estamos aguardando a ELETROBRAS desligar a rede de alta tensão de alguns postes para que esses sejam removidos, mas já retomamos a obra e queremos entregá-la o quanto antes. Dos imóveis desapropriados eram cerca de 35. Restou apenas uma casa, que precisa ser removida. As outras a prefeitura resolveu”, analisa.

Repórter: Lucrécio Arrais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES