Promoção de oficiais da PM é esperada para dia 19

Promoção de oficiais da PM é esperada para dia 19

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A solenidade de promo??o de oficiais da Pol?cia Militar do Estado do Piau? est? programada para a pr?xima segunda-feira, dia 19 de novembro. Est?o previstas promo?es por antiguidade e merecimento. Entre os postos mais altos da corpora??o est? o de coronel e, ainda, mais quatro para tenente-coronel. A previs?o ? de que a cerim?nia ocorra no Pal?cio de Karnak, presidida pelo governador Wellington Dias.

Segundo o major S? J?nior, da Assessoria de Imprensa e Rela?es P?blicas da Pol?cia Militar, trata-se de uma solenidade esperada com grande expectativa por parte da oficialidade da corpora??o, pois trata-se de uma ascens?o profissional que atende a todos os quadros militares desde o segundo-tenente a coronel. O documento com as promo?es previstas ? organizado pelo Comando da PM para homologa??o pelo chefe do Executivo.

No ano passado, o governador Wellington Dias presidiu a solenidade de promo??o de oficiais da Pol?cia Militar, no Pal?cio de Karnak, em conformidade com a Lei 3.936 de 3 de julho de 1984, oportunidade em que assinou o decreto que regulamenta a Lei de promo??o da corpora??o.

O major S? J?nior explica que o outro dia para esse tipo de solenidade sempre ocorre no dia 21 de abril de cada ano. No ano passado, foram promovidos os seguintes oficiais superiores da Pol?cia Militar:

Pelo crit?rio de antiguidade, ao posto de capit?o, o 1? tenente Jo?o das Gra?as Sobrinho, e ao posto de 2? tenente o subtenente Samuel Alves Paulo.

Pelo crit?rio de m?rito intelectual, ao posto de 2? tenente os subtenentes: Francisco Jos? Soares Santos, L?zaro Rubim, Ant?nio do Nascimento Siriano, Marcos Ant?nio Pereira do Nascimento, Edmar Vieira Batista, Ant?nio Elias dos S. e Silva, Jos? Rodrigues e Silvino Borges Leal.

Pelo crit?rio de antiguidade, ao posto de 2? tenente, os subtenentes Emanoel Messias de Ara?jo Veras, Raimundo Nonato dos Santos, Jos? Ant?nio de Oliveira, Francisco Ant?nio do Nascimento, Gerardo de Sousa Nascimento, Raimundo Pereira de Sousa, Tomaz Francisco de Sousa, e Domingos Faustino de Sousa.

Pelo crit?rio de antiguidade, ao posto de 1? tenente, o 2? tenente Raimundo Nonato de Oliveira Lima, e por merecimento, ao posto de 1? tenente, os 2? tenentes: Jos? Wilson dos Santos Silva, Mary Roserlane Alves Gomes, Leonardo Gon?alves dos Santos Sousa, Suedney da Silva Sousa, Gilson Pedreira da Cunha, Elis Regina do Nascimento Pereira e Andr?a de Oliveira Matos.

Pelo crit?rio de antiguidade, ao posto de capit?o, o 1? tenente Nilson Ferreira Soares e tamb?m por antiguidade, ao posto de 1? tenente, os 2? tenentes: Elinaldo Tavares Mesquita, Evanildo Nunes Costa, M?rcio Jos? de Aquino, Clodomir Prado de Oliveira Filho, Francisco Alves de Moura, Franc?lio Alves de Moura, Lucas Robert da Silva, Liliane Ara?jo Oliveira, Evandro Carvalho de Vasconcelos, Alexandre Augusto da Silva Ara?jo, Reginaldo Monteiro da Silva, Marcos Ant?nio Lima Avelino J?nior, Francisco Luciano de Sousa Lima, Ant?nio Carlos Sousa Oliveira, ?lison Fran?a dos Santos e Ant?nio Francisco Rocha de Oliveira.

Pelo crit?rio de merecimento, foi promovido a coronel, o tenente-coronel Jos? Adersino Alves de Moura e pelo crit?rio de antiguidade, ao posto de coronel, o tenente-coronel Joaquim Barbosa.

Pelo crit?rio de merecimento, ao posto de tenente-coronel, o major Rubens da Silva Pereira. Tamb?m por merecimento, ao posto de tenente-coronel, o major M?rcio de Oliveira Santos.

Pelo crit?rio de antiguidade, foi promovido ao posto de tenente-coronel, o major Jos? Agostinho Nunes Moreira e por merecimento, ao posto de major, a capit?o Elza Rodrigues Ferreira.

Pelo crit?rio de merecimento, foi promovido ao posto de major, o capit?o Marcos Aur?lio Matias Lopes e pelo crit?rio de antiguidade, ao posto de major, o capit?o Mauro C?sar Fortes Mendes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES