Promotores e delegados batem boca no “Agora”

O promotor Eliardo Cabral ressaltou a frustração da população do Piauí com o resultado do inquérito

Avalie a matéria:
Eliardo Cabral e Paulo Nogueira em pé de guerra | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os promotores de justiça Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha juntamente com os delegados James Guerra e Paulo Nogueira da Cico, promoveram um embate durante o Programa Agora na Rede Meio Norte nesta terça-feira(25). Os promotores consideraram que o relatório foi um desrespeito ao Ministério Público e anunciaram a devolução do mesmo após recebimento. " A conclusão tem que possuir clareza. Normalmente as diligências são realizadas depois da conclusão do inquérito, coisa que não aconteceu", falou Ubiraci Rocha.

O promotor Eliardo Cabral ressaltou a frustração da população do Piauí com o resultado divulgado pelo delegado que preside o inquérito, Paulo Nogueira. Já o delegado James Guerra, declarou que o documento traz muitas informações faltando apenas o resultado do DNA que ainda está na Paraíba e que seriam importantes para que o Ministério Público investigue e divulgue os nomes dos culpados. " Já que eles sabem os nomes do envolvidos, deviam agora publicar para todos. Se estão certos disso, poderiam anunciar os culpados", falou James.

O embate entre os dois, contou com a participação do presidente da OAB-PI, Sigifrói Moreno, que pediu união das instituições para apresentar o que a sociedade espera. " Creio que as duas instituições podem unir forças e apresentar aquilo que se espera. Lamento o confronto de posicionamentos das instituições", enfatizou Sigifrói. Para o presidente da OAB-PI, os promotores e os delegados merecem o respeito pelo trabalho que desenvolvem, mas reconhece que os ânimos estão exaltados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES