Propaganda do governo no Dia do Agricultor traz reação negativa

Uma imagem de um homem do campo armado com um rifle acompanha uma mensagem parabenizando os agricultores o que provocou reações

Avalie a matéria:
Propaganda em homenagem ao agricultor traz homem armado | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi divulgada nesta quarta-feira(28) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência uma propaganda um tanto agressiva para o seu propósito. Divulgada nas redes sociais trata-se de uma homenagem ao Dia do Agricultor, comemorado hoje. 

Seria somente uma propaganda se não fosse pelo fato da imagem trazer um homem do campo armado com um rifle. E junto a imagem acompanha uma mensagem parabenizando os agricultores.

A mensagem  destacada com texto nas redes sociais destacava os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil.

Imaagem com agricultor armado teve reação contrária a uma homenagem/reprodução

Posse de arma

O texto da Comunicação do Planalto também ressalta que o presidente Jair Bolsonaro "estendeu a posse de arma do proprietário rural a toda a sua propriedade", em referência uma lei sancionada em setembro de 2019. A mudança na regra permite carregar a arma por toda a propriedade, e não apenas na sede do imóvel rural, como era previsto antes da nova legislação.

A propaganda logo provocou forte reação contrária nas redes sociais e o termo "agricultor" ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) criticou a peça e afirmou que o dia "não é da milícia rural". O deputado estadual Goura Nataraj (PDT-PR) também classificou a ação como "miliciana".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES