ProPiauí Municípios vai revolucionar a vida do piauiense, diz IDEPI

Diretor do Idepi, Leonardo Sobral, avalia o impacto positivo de programa lançado pelo Governo

Diretor do Idepi, Leonardo Sobral, avalia o impacto positivo do ProPiaui Municipios | Div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, avalia que o ProPiauí Municípios chega para alavancar ainda mais o desenvolvimento social e econômico dos municípios do interior do estado com as obras que estão previstas para serem executadas através do ProPiauí.

O Programa foi lançado nesta terça-feira (08) pelo governador Wellington Dias e pelo coordenador do PRO Piauí e secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, que anunciaram investimentos de mais de R$ 500 milhões de reais na realização de obras nos 224 municípios do estado, em áreas como infraestrutura, saneamento básico, abastecimento d´água, lazer, mobilidade urbana, dentre outras melhorias.  

Diretor do Idepi, Leonardo Sobral, avalia o impacto positivo do ProPiaui Municipios 

“O Programa chega para revolucionar e melhorar as condições de vida da nossa população, especialmente pelos investimentos em infraestrutura social e em obras consideradas fundamentais para os municípios e para as milhares de famílias que serão beneficiadas em todo o estado”, destacou Leonardo Sobral.

IDEPI

O IDEPI é um dos órgãos do Estado envolvidos na execução dos serviços e obras do ProPiauí. Segundo Leonardo Sobral, em dois anos já foram entregues 127 obras de infraestrutura em 76 cidades piauienses. Outros projetos seguem em andamento, sendo a maioria deles com recursos garantidos pelo Programa. 

O ProPiauí Municípios foi criado após ouvir lideranças políticas, entidades e a população dos municípios sobre as principais demandas locais. As obras e ações serão executadas em parceria com os municípios e com recursos provenientes do Tesouro Estadual e de emendas parlamentares.

Além do IDEPI, também participarão da execução de obras, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e Secretarias de Estado dos Transportes (Setrans), das Cidades (Secid), do Turismo (Setur) e do Agronegócio (Seagro), todos coordenados pelo secretário Rafael Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES