Prorrogada inscrição da Olimpíada de Língua Portuguesa

O lugar onde vivo será o tema central da olimpíada, desenvolvido em três gêneros textuais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscri?es para a 1? edi??o da Olimp?ada de L?ngua Portuguesa Escrevendo o Futuro foram prorrogadas at? o dia 5 de maio. O projeto tem como objetivo colaborar para a melhoria da leitura e escrita dos alunos do ensino b?sico de escolas p?blicas de todo o Pa?s por meio da forma??o dos educadores e do incentivo ? realiza??o de atividades permanentes na sala de aula, como oficinas de escrita.

O lugar onde vivo ser? o tema central da olimp?ada, desenvolvido em tr?s g?neros textuais: poesia, mem?ria e artigo de opini?o. Para ajudar os alunos a se prepararem, os professores receber?o um caderno de orienta??o do professor, com id?ias para discutir a tem?tica em sala de aula.

Realizado pelo Minist?rio da Educa??o (MEC), em parceira com a Funda??o Ita? Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educa??o, Cultura e A??o Comunit?ria (Cenpec), o concurso vai contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e para o aperfei?oamento da escrita dos alunos das 4? e 5? s?ries do ensino fundamental (5? e 6? anos do ensino b?sico de 9 anos), das 7? e 8? s?ries do ensino fundamental (8? e 9? anos do ensino b?sico de 9 anos) e do 2? e 3? anos do ensino m?dio.

Seis milh?es de estudantes de escolas p?blicas dever?o refor?ar os estudos e participar da competi??o, que envolver? atividades escolares estaduais, regionais e uma etapa nacional. A olimp?ada investir? na forma??o de professores, a fim de melhorar os processos de ensino e aprendizagem de leitura e escrita nas salas de aula.

A olimp?ada vem estimular o desenvolvimento de compet?ncias de escrita, a partir de uma premia??o, fornecendo subs?dios e material de apoio pedag?gico para que os professores realizem oficinas de leitura e escrita com seus alunos.

As inscri?es podem ser feitas at? o dia 21 de abril atrav?s do formul?rio que est? dispon?vel nos sites do MEC, da Funda??o Ita? Social, do Cenpec e do Programa Escrevendo o Futuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES