Prorrogado o cadastro do Bolsa Família

O cadastro é para pessoas beneficiárias do Bolsa Família, ou que recebam até três salários-mínimos de renda mensal total, para assim, terem direito aos programas assistenciais do governo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (10) DO JORNAL MEIO NORTE

Os beneficiários do Bolsa Família, tem até o dia 16 de janeiro parta atualizar o Cadastro Único (CADÚNICO) junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O cadastro é para pessoas beneficiárias do Bolsa Família, ou que recebam até três salários-mínimos de renda mensal total, para assim, terem direito aos programas assistenciais do governo.

A dona de casa Ivanilde Silva, acredita que muitas pessoas deixam de fazer o cadastro por falta de informação. “Muitas mães não sabem que tem de fazer esse cadastro, por isso, muitas perdem o prazo e não são beneficiadas pelos programas”, afirma.

Para atualizar o cadastro, o cidadão deve se dirigir (nos horários das 08:00 às 17:00 h), ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e com os documentos originais de todos que moram no domicílio. Para os adultos a partir de 18 anos, é necessário levar CPF, título de eleitor, RG, carteira de trabalho, certidão de nascimento, e comprovante de endereço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES