ProUni abre prazo para selecionado apresentar documentação necessária

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 276.566 bolsas de estudo para o segundo semestre de 2023

ProUni abre prazo para selecionado apresentar documentação necessária | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (21), foi aberto o prazo para que os candidatos classificados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2023, segundo semestre, apresentem a documentação comprovando as informações expostas durante a inscrição.

Eles têm até o dia 28 para fazer a entrega dos documentos na instituição de ensino. O Prouni oferece bolsas integrais ou parciais de estudo em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

Prazos

Os prazos e a documentação necessária constam do edital nº9, publicado pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União em junho. Eles valem para a comprovação de formação do ensino médio, bem como para os casos de pessoa com deficiência e de formação para o magistério da educação básica.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 276.566 bolsas de estudo para o segundo semestre de 2023. Dessas, 215.530 são integrais e 61.036 são parciais, cobrindo 50% do valor da mensalidade dos cursos de graduação ou sequenciais de formação específica.

Resultado da segunda chamada

Estudantes de todas as regiões do país têm acesso à consulta da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), uma iniciativa do governo que disponibiliza bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. O candidato deve acessar o site acessounico.mec.gov.br/prouni.

A fase de convocação dos alunos para a obtenção do benefício é composta por três etapas. A primeira delas é a chamada inicial, na qual são divulgados os candidatos primeiros colocados. Após a divulgação dos alunos selecionados na primeira chamada, eles têm um prazo determinado para apresentar os documentos exigidos conforme o edital. Caso não cumpram esse prazo, são desclassificados, e suas vagas podem ser preenchidas pelos próximos colocados durante a segunda chamada. Depois, começam a ser chamados os candidatos em lista de espera.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES