Prouni do segundo semestre abre inscrições hoje e seguem até o dia 30

A divulgação do resultado da primeira chamada do Prouni está programada para o dia 4 de julho, enquanto o resultado da segunda chamada será anunciado em 24 de julho

Prouni do segundo semestre abre inscrições hoje e seguem até o dia 30 | Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta terça-feira, 27 de junho, inicia-se o período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre. Os candidatos que desejarem participar do processo seletivo terão até o dia 30 de junho para se inscreverem por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A divulgação do resultado da primeira chamada do Prouni está programada para o dia 4 de julho, enquanto o resultado da segunda chamada será anunciado em 24 de julho. Caso os candidatos não sejam selecionados nas chamadas regulares, o programa oferece uma chance adicional através da lista de espera. Nesse caso, os candidatos deverão manifestar interesse nos dias 14 e 15 de agosto. A divulgação da lista de espera ocorrerá em 18 de agosto.  

O Prouni é um programa do governo federal que disponibiliza bolsas de estudo, tanto integrais quanto parciais (50%), em instituições privadas de ensino superior, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para se candidatar ao programa, é necessário que o estudante tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2021 ou 2022, obtendo uma pontuação igual ou superior a 450 pontos na média das notas.

Adicionalmente, é requerido que o candidato não tenha obtido nota zero na redação do Enem e que não tenha participado do exame na condição de treineiro, ou seja, como uma forma de autoavaliação para estudantes que ainda não concluíram o Ensino Médio.

No que diz respeito à classificação e pré-seleção no Prouni, o Ministério da Educação considera a edição do Enem em que o participante obteve o melhor desempenho. Para ser elegível à bolsa integral, o estudante deve comprovar uma renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES