Prouni: prazo para pré-selecionado comprovar dados termina nesta terça-feira, 20

Nesta edição do Prouni, foram ofertadas um total de 406.428 bolsas, das quais 308.977 são integrais e 97.451 parciais

Prouni: prazo para pré-selecionado comprovar dados termina nesta terça-feira, 20 | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 têm até esta terça-feira, 20 de fevereiro, para realizar a comprovação dos dados fornecidos durante a inscrição. O prazo para a entrega dos documentos iniciou em 6 de fevereiro e deve ser cumprido diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Nesta edição do Prouni, foram ofertadas um total de 406.428 bolsas, das quais 308.977 são integrais e 97.451 parciais (equivalentes a 50% da mensalidade), abrangendo 15.482 cursos em 1.028 instituições participantes. O Prouni oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo são estudantes sem diploma de nível superior.

Para se inscrever, é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.

O processo seletivo tem duas chamadas sucessivas. A lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada deve ser publicada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em 27 de fevereiro.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES