Prova de Hipismo reúne atletas do Piauí, Ceará e Maranhão em circuito

Circuito acontece no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ExpoTeresina será palco da segunda etapa do Circuito Piauiense de Hipismo.  As provas acontecem nos dias 29 e 30 de junho no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, com atletas do Piauí, Maranhão e Ceará distribuídos em quatro categorias: mini-mirim, escolinha, iniciante e principal.

O circuito, composto de quatro etapas, é organizado pela cavalaria da Polícia Militar do Piauí e pela Sociedade Hípica Piauiense e soma pontos para a final que acontece no mês de dezembro. “ O hipismo é mais uma opção de esportes equestres do Estado do Piauí que, apesar de relativamente nova em nosso estado, já conta com muitos praticantes que participam de provas a nível nacional e têm alcançado resultados significativos”, destaca o Major Jamson Lima, comandante da Cavalaria da PMPI e organizador do circuito Piauiense de Hipismo.

As  aulas de hipismo ocorrem durante toda a semana  no parque de exposições Dirceu Arcoverde. O circuito é parte da programação da ExpoTeresina, evento gratuito que acontece entre os dias 21 e 30 de junho com uma vasta programação que inclui feira de animais, shows, vaquejada, cavalgada e cursos técnicos. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina e pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu, com apoio do Governo do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES