Prova do concurso da Polícia Militar será realizada no dia 30 de janeiro

O concurso público da PM-PI prevê a seleção de 1000 soldados, com salário inicial de R$ 3.470

Prova do concurso da Polícia Militar será realizada no dia 30 de janeiro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi definido, nesta sexta-feira (10), a nova data para realização da prova para o cargo de soldado do concurso público da Polícia Militar do Piauí. A aplicação será no dia 30 de janeiro de 2022. A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelo comandante-geral da PM, coronel Lindomar Castilho.

O novo cronograma já foi encaminhado para o Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos da Uespi (NUCEPE) e para a Secretaria de Administração, que deve oficializar a data.

Comandante-geral da PM, coronel Lindomar Castilho - Foto: Divulgação 

"A nova data já foi definida, 30 de janeiro, e encaminhada aos órgãos responsáveis para ser montado o cronograma e a divulgação oficial", disse o coronel. O concurso público da PM-PI prevê a seleção de 1000 soldados, com salário inicial de R$ 3.470.

A Prova estava marcada para o dia 5 de dezembro, mas acabou sendo adiada. A banca organizadora informou que por conta do aumento no número de casos da variante ômicron no país e a grande quantidade de inscritos, seria necessária uma reorganização dos candidatos nas salas de aplicação das provas.

Nesta semana, o governador Wellington Dias baixou um decreto estabelecendo situação de emergência administrativaFicou determinado a elaboração urgente de novo cronograma de execução do concurso para o preenchimento de 1.000 vagas para ingresso no Curso de Formação de Soldados da PM e manutenção do cronograma do concurso para as 40 vagas para admissão no Curso de Formação de Oficiais da PM.

“Conforme anunciei nesta sexta-feira, estamos divulgando e publicando o novo cronograma para o concurso da Polícia Militar. Aqui. Estamos determinando por este cronograma, o dia 30 de janeiro de 2022 para a realização das provas escritas e a partir daí, o cronograma em relação as outras etapas. Nós queremos aqui saudar todos os que se inscreveram e desejar todos a benção de Deus e que a gente tenha bons resultados. Parabéns a equipe do Nucepe, Uespi, que vai estar claro, acompanhado da secretaria de segurança e de administração e da nossa área de comunicação e a secretaria de governo”, disse o governador Wellington Dias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES