Prova do exame de educação profissional será neste domingo

Prova do exame de educação profissional será neste domingo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prova do exame classificat?rio para preenchimento de vagas nos Cursos T?cnicos Integrados ao Ensino M?dio ser? aplicada neste domingo (13), das 8 horas ?s 12 horas, em 23 munic?pios do Estado.

Cerca de 9.500 candidatos ir?o concorrer a 6.600 vagas oferecidas pela Secretaria Estadual da Educa??o e Cultura (Seduc). Os locais das provas j? est?o dispon?veis no site da Seduc, seduc.pi.gov.br, e do Centro Federal de Educa??o Tecnol?gica (Cefet), cefetpi.br/concursos.

Os candidatos far?o provas de Portugu?s e Matem?tica, iguais para todos os cursos. "O candidato dever? comparecer ao local da prova com uma hora de anteced?ncia, munido do original do documento de identifica??o e comprovante de inscri??o. N?o ser? permitida a entrada do candidato ap?s o in?cio da prova", adverte o coordenador pedag?gico da Educa??o Profissional, Sebasti?o Ferreira.

Para ser classificado, o candidato deve atingir no m?nimo 50% do total de pontos. Das vagas oferecidas, 70% s?o destinadas exclusivamente a alunos egressos do ensino fundamental do ano de 2007, 30% para alunos egressos do ensino fundamental de anos anteriores a 2007. Das vagas, 10% s?o destinadas a candidatos com defici?ncia, conforme laudo m?dico.

O resultado do exame ser? divulgado dia 17 deste m?s, e as matriculas ser?o efetuadas de 18 a 19 de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES