Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Psicólogos da Uespi já têm mais de 170 solicitações de atendimento

Atendimento online foi disponibilizado desde o último dia 27 de março, para ajudar as pessoas nesse período de isolamento social

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Com a importante função de ajudar a população em isolamento social, a equipe de Psicologia do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) desenvolveu um projeto que pretende ajudar as pessoas a lidarem com problemas ocasionados pelo impacto da pandemia na saúde mental.

O atendimento é totalmente gratuito e fácil de ser solicitado. Os interessados devem entrar em contato por Whatsapp com os números 98834-9779 ou 99976-8432. Com um link disponibilizado, a pessoa responde um questionário para que os profissionais possam realizar a triagem adequada. 

A partir dessas etapas, um dos psicólogos entra em contato para firmar dias e horários disponíveis. Com duração de quarenta minutos, o atendimento é totalmente realizado por Whatsapp.

Maycon Guimarães, psicólogo e residente do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, informou que o projeto iniciou na sexta-feira (27). Até a segunda-feira (30) já contava com o número de 170 solicitações de atendimento.

A ação surgiu do interesse de prestar apoio aos que mais sofrem com medidas de isolamento. "Nós pensamos em montar um projeto Acolhendo em Crise para prestar um apoio e auxílio psicológico a essas pessoas", frisa.

Os profissionais prestam atendimento na segunda, quarta e sexta-feira. " Uma característica peculiar, é que o atendimento online é algo que é assegurado pelo Conselho Federal de Psicologia. Em meio à pandemia é um projeto que tem começo e fim, e por isso, nós pensamos nessa estrutura de aconselhamento psicológico. Diferente de uma psicoterapia, ele tem um tempo mais breve, estipulamos até 4 sessões para finalizar um atendimento", relata.

 Atualmente apenas dois psicólogos estão atendendo a crescente demanda. Em breve, os organizadores vão traçar mais estratégias para suprir as necessidades dos cadastrados, informou Maycon.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar