Psicólogos da Uespi já têm mais de 170 solicitações de atendimento

Atendimento online foi disponibilizado desde o último dia 27 de março, para ajudar as pessoas nesse período de isolamento social

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a importante função de ajudar a população em isolamento social, a equipe de Psicologia do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) desenvolveu um projeto que pretende ajudar as pessoas a lidarem com problemas ocasionados pelo impacto da pandemia na saúde mental.

O atendimento é totalmente gratuito e fácil de ser solicitado. Os interessados devem entrar em contato por Whatsapp com os números 98834-9779 ou 99976-8432. Com um link disponibilizado, a pessoa responde um questionário para que os profissionais possam realizar a triagem adequada. 

A partir dessas etapas, um dos psicólogos entra em contato para firmar dias e horários disponíveis. Com duração de quarenta minutos, o atendimento é totalmente realizado por Whatsapp.

Maycon Guimarães, psicólogo e residente do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, informou que o projeto iniciou na sexta-feira (27). Até a segunda-feira (30) já contava com o número de 170 solicitações de atendimento.

A ação surgiu do interesse de prestar apoio aos que mais sofrem com medidas de isolamento. "Nós pensamos em montar um projeto Acolhendo em Crise para prestar um apoio e auxílio psicológico a essas pessoas", frisa.

Os profissionais prestam atendimento na segunda, quarta e sexta-feira. " Uma característica peculiar, é que o atendimento online é algo que é assegurado pelo Conselho Federal de Psicologia. Em meio à pandemia é um projeto que tem começo e fim, e por isso, nós pensamos nessa estrutura de aconselhamento psicológico. Diferente de uma psicoterapia, ele tem um tempo mais breve, estipulamos até 4 sessões para finalizar um atendimento", relata.

 Atualmente apenas dois psicólogos estão atendendo a crescente demanda. Em breve, os organizadores vão traçar mais estratégias para suprir as necessidades dos cadastrados, informou Maycon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES