Qual o avião mais rápido do mundo? Veja modelo que vai ser lançado em 2024

Com criação hipersônica a empresa criadora pretende ultrapassar os marcos do avião supersônico Concorde.

Avião promete voar de Nova York a Londres em menos de 2 horas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A startup europeia Destinus fundada pelo físico Mikhail Kokorich, um russo radicado na Suíça, quer fabricar uma aeronave hipersônica capaz de fazer o percurso de Nova York a Londres e ainda com passageiros em apenas 90 minutos. Com a criação, a empresa pretende ultrapassar os os marcos do avião supersônico Concorde.

O Concorde conseguia fazer a viagem atravessando o Atlântico em menos de incríveis três horas. O “Destinus S” como é chamado o modelo tem como finalidade ser uma espécie de jato executivo com capacidade para transportar cerca de 25 pessoas. A nave poderá alcançar uma altitude de 108.000 pés, cerca de 60.000 pés a mais que a capacidade de um avião de carga Boeing 737.

Qual o avião mais rápido do mundo? Veja modelo que vai ser lançado em 2024 / Foto - Reprodução

O modelo que será revolucionário para aviação também pode alcançar aproximadamente cinco vezes a velocidade do som, em uma escala de velocidade Mach 5 (toda velocidade acima de Mach 3 é hipersônica). A aeronave tem previsão de começar a ser entregue entre 2032 e 2034, onde deve começar a rondar os céus do mundo.

Como quem não quer parar, a startup pretende ir ainda mais longe e a partir de 2040 começar a fabricar outro modelo hipersônico. Diferente do seu irmão “Destinus S” o novo modelo que deve levar o nome de “Destinus L” seria capaz de transportar cerca de 300 a 400 passageiros.

A empresa europeia que tem sede na Suíça conta com uma equipe de 120 funcionários e já havia realizado voos velozes bem-sucedidos com as aeronaves Destinus 1 “Jungfrau” e o Destinus 2 “Eiger”. Neles foi possível testar a aerodinâmica dos modelos e realizar o primeiro voo de um avião a hidrogênio não tripulado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES