Quatro cursos gratuitos para quem deseja empreender em 2024; confira aqui!

Independentemente da motivação, o fato é que para empreender é necessário aprender e se especializar em diversos ramos

Quatro cursos gratuitos para quem deseja empreender em 2024 | Imagem de Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empreendedorismo é uma iniciativa econômica que é cada vez mais buscada pelos brasileiros. Em 2022, conforme o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), o Brasil ficou em quinto lugar no ranking global de empreendedorismo. Segundo a mesma fonte, outro dado que comprova esse movimento é que 67% da população brasileira adulta, ou seja, entre 18 e 64 anos, está envolvida com esse modelo de negócio. 

Os motivos para investir no próprio negócio são os mais variados, e vão desde realizar o sonho de comandar uma empresa particular e única (25%) a ter mais independência (18%). Essas informações são da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) que entre os anos de 2018 e 2019, entrevistou seis mil jovens empresários entre 18 e 39 anos e, assim, identificou alguns padrões do perfil do empreendedor brasilileiro.

Independentemente da motivação, o fato é que para empreender é necessário aprender e se especializar em diversos ramos. Para isso, há várias instituições e plataformas que oferecem treinamentos e capacitações para quem deseja começar um negócio. Um desses exemplos é a MCampus Comunidade, plataforma educacional online e gratuita da Arcos Dorados, operadora do McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

“A oferta de um primeiro emprego formal para os jovens e o comprometimento com sua formação integral em competências que serão necessárias por toda a vida, fazem parte da missão da Arcos Dorados. Por isso, continuamos reforçando nosso compromisso de facilitar o acesso ao treinamento e a capacitações por meio da MCampus Comunidade”, afirma Josane Julião, Reitora da Hamburger University e gestora da plataforma.

Com mais de 100.000 inscritos nos mais de 20 cursos disponíveis, a iniciativa conta com opções interessantes para quem deseja empreender em 2024 e desenvolver-se pessoal e profissional. Entre elas estão: 

●    Empreendedorismo: criado para que o aluno desenvolva habilidades de transformar as ideias em projetos concretos;

●    Negociação e influência: ensina técnicas e uso de comunicação assertiva para atingir objetivos de alto impacto, tendo a exposição de ideias e a argumentação como meios para gerar confiança, desenvolver novas relações e alcançar resultados;

●    Inovação para o resultado: coloca em prática a importância da inovação para gerar valor a um negócio, implementando técnicas e procedimentos estratégicos;

●    Marketing digital: ensina conceitos fundamentais para potencializar uma ideia de negócio e desenvolver um plano de marketing integral.

Ao todo, são 26 cursos oferecidos gratuitamente na plataforma e qualquer pessoa acima de 16 anos está apta a realizá-las. Após a conclusão, os alunos recebem o certificado oficial da Hamburguer University, a Universidade Corporativa do McDonald’s. Para se inscrever e saber mais, basta acessar o site da Receita do Futuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES