Quatro suspeitos de roubo a carro dos Correios são presos em Teresina

A polícia suspeita que as mercadorias roubadas tenham sido dividida e que os produtos apreendidos na residência seja apenas uma parte do que foi roubado.

Quatro suspeitos de roubo a carro dos Correios são presos em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, foram presas na tarde desta quarta-feira (10/03), acusadas de receptação de mercadoria roubada e suspeitas de integrarem quadrilha especializada em roubo de veículos dos Correios, em uma residência localizada no bairro Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. 

A prisão ocorreu durante uma ação conjunta do Grupo de Apoio Operacional - GAO com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí - SSP-PI e os policiais do 3º Distrito da Polícia Civil e do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Em entrevista ao jornalista Daiton Meireles, da Rede Meio Norte, o chefe de investigação da GAO, Joatan Gonçalves informou que foi confirmado que as mercadorias apreendidas na residência pertencem a carga roubada do veículo dos Correios na terça-feira (09).

"Há alguns dias a gente está investigando esses roubos que estão acontecendo aos carros dos Correios e isso incomoda a sociedade e incomodou a polícia também. Já confirmamos através da gerência dos Correios da Valter Alencar, que essas mercadorias foram as que saíram de lá e foram roubadas do carro de ontem dos Correios. Agora eles estão sendo encaminhados para a Polícia Federal, onde certamente serão autuados pelo crime de receptação. Já enviamos a foto deles para lá [Polícia Federal] e se constatado que eles participaram do roubo de ontem, como é uma investigação continuada, eles também serão autuados em flagrante pelo crime de roubo. Acreditamos que depois desse desfecho facilitará a Polícia Federal a chegar ao restante da quadrilha." declarou Joatan Gonçalves. 

Na residência foi apreendido várias mercadorias ainda com as embalagens de entrega com os nomes e endereços das pessoas que receberiam os produtos.

A polícia suspeita que as mercadorias roubadas tenham sido dividida e que os produtos apreendidos na residência seja apenas uma parte do que foi roubado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. 

Paralisação dos Correios

Na terça-feira (09), o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI) deu início a uma paralisação das atividades em protesto contra a violência em Teresina, devido aos constantes assaltos contra os funcionários. Em apenas duas semanas, já foram registrados cerca de 10 assaltos contra os carteiros do Centro de Entrega de Encomendas e os profissionais pedem mais segurança e reforço do policiamento.

De acordo com os trabalhadores, os assaltos são constantes, chegando a situação de que bandidos já ficam no entorno do Centro de Distribuição de Encomendas para decidir qual carteiro ou carro vão assaltar. 

A maioria dos carteiros atua no setor de encomenda, responsável pela entrega de bens de valores, e, segundo o Sintect, são os mais prejudicado com os constantes assaltos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES