mais

Quatro suspeitos de roubo a carro dos Correios são presos em Teresina

A polícia suspeita que as mercadorias roubadas tenham sido dividida e que os produtos apreendidos na residência seja apenas uma parte do que foi roubado.

Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, foram presas na tarde desta quarta-feira (10/03), acusadas de receptação de mercadoria roubada e suspeitas de integrarem quadrilha especializada em roubo de veículos dos Correios, em uma residência localizada no bairro Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. 

A prisão ocorreu durante uma ação conjunta do Grupo de Apoio Operacional - GAO com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí - SSP-PI e os policiais do 3º Distrito da Polícia Civil e do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Em entrevista ao jornalista Daiton Meireles, da Rede Meio Norte, o chefe de investigação da GAO, Joatan Gonçalves informou que foi confirmado que as mercadorias apreendidas na residência pertencem a carga roubada do veículo dos Correios na terça-feira (09).

"Há alguns dias a gente está investigando esses roubos que estão acontecendo aos carros dos Correios e isso incomoda a sociedade e incomodou a polícia também. Já confirmamos através da gerência dos Correios da Valter Alencar, que essas mercadorias foram as que saíram de lá e foram roubadas do carro de ontem dos Correios. Agora eles estão sendo encaminhados para a Polícia Federal, onde certamente serão autuados pelo crime de receptação. Já enviamos a foto deles para lá [Polícia Federal] e se constatado que eles participaram do roubo de ontem, como é uma investigação continuada, eles também serão autuados em flagrante pelo crime de roubo. Acreditamos que depois desse desfecho facilitará a Polícia Federal a chegar ao restante da quadrilha." declarou Joatan Gonçalves. 

Na residência foi apreendido várias mercadorias ainda com as embalagens de entrega com os nomes e endereços das pessoas que receberiam os produtos.

A polícia suspeita que as mercadorias roubadas tenham sido dividida e que os produtos apreendidos na residência seja apenas uma parte do que foi roubado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. 

Paralisação dos Correios

Na terça-feira (09), o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI) deu início a uma paralisação das atividades em protesto contra a violência em Teresina, devido aos constantes assaltos contra os funcionários. Em apenas duas semanas, já foram registrados cerca de 10 assaltos contra os carteiros do Centro de Entrega de Encomendas e os profissionais pedem mais segurança e reforço do policiamento.

De acordo com os trabalhadores, os assaltos são constantes, chegando a situação de que bandidos já ficam no entorno do Centro de Distribuição de Encomendas para decidir qual carteiro ou carro vão assaltar. 

A maioria dos carteiros atua no setor de encomenda, responsável pela entrega de bens de valores, e, segundo o Sintect, são os mais prejudicado com os constantes assaltos. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail