“Que a justiça seja feita pra mim”, diz ex-padre acusado de abuso

Ele é suspeito de abusar de 3 adolescentes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preso nesta sexta-feira (17) em Joinville, no Norte catarinense, o ex-padre Vinícius Ferreira de Lima, suspeito de abusar sexualmente de três adolescentes, confessou ter usado identidade falsa. "Esse é um nome fictício, o documento é falso que eu usei enquanto estava foragido", disse ele à imprensa após ser detido. Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101.

De acordo com a PRF, Vinicius Ferreira de Lima, tinha mandado de prisão desde 2013 em aberto por estupro de vulnerável, maus-tratos e exploração de trabalho infantil contra três adolescentes de então 13 anos. Os casos teriam ocorrido em um orfanato em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Ao ser detido, ele também falou sobre dever e pena: "Que a justiça seja feita para mim e seja feita para os meninos. Ou seja, se eu dever, que eu pague aquilo que eu tenha que pagar para que eu possa, depois de ter cumprido a minha pena, continuar a minha vida e que eles também possam continuar a vida deles".

O agente da PRF Rafael Viaro relatou como foi feita a prisão: "A gente recebeu informação da inteligência da Polícia Rodoviária Federal, junto com a Polícia Federal, de que ele estaria trafegando para cá, sentido Joinville. A gente fez a abordagem na frente do posto".

O ex-religioso disse para a Polícia Federal que estava morando em Joinville e em Itapoá e que trabalhava como pedreiro. Segundo a Justiça do Paraná, Vinícius ainda não foi julgado porque estava foragido. Ele está afastado da Igreja Anglicana Tradicional do Brasil.

Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Joinville por causa do crime de falsidade ideológica. Agora, a Justiça do Paraná vai ser comunicada e pode pedir a transferência dele para um presídio paranaense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES