Queda de altitude em voo da Latam vindo da Austrália deixa vários feridos

No dia 1º deste mês, um voo dos EUA para a Alemanha experimentou uma súbita queda de altitude de 305 metros após enfrentar turbulência

Queda de altitude em voo da Latam vindo da Austrália deixa vários feridos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incidente técnico em um voo da Latam vindo de Sydney, Austrália, nesta segunda-feira (11), resultou em vários passageiros feridos, com 12 deles sendo levados ao hospital. A informação anterior de 13 passageiros hospitalizados foi corrigida. A aeronave fez um pouso em Auckland, Nova Zelândia, que já era uma escala antes do destino final em Santiago, Chile. 

Os serviços de resgate indicaram que foram alertados sobre o episódio por volta das 16h locais (0h de segunda-feira em Brasília) e enviaram cinco ambulâncias ao aeroporto. "Nossas equipes de ambulância avaliaram o estado de cerca de 50 pacientes, um dos quais estava em estado grave", afirmou Gerard Campbell, dos serviços de emergência da Nova Zelândia. 

Outras 12 pessoas foram encaminhadas para hospitais: dez para o Middlemore; um para o Hospital Municipal de Auckland, e um para o Starship. Segundo a Latam, que lamentou o incidente, os passageiros receberam assistência imediata.

No dia 1º deste mês, um voo dos EUA para a Alemanha experimentou uma súbita queda de altitude de 305 metros após enfrentar turbulência enquanto sobrevoava o estado do Tennessee. Sete passageiros precisaram ser hospitalizados, mas, de acordo com membros da tripulação, sofreram apenas ferimentos leves.

Veja abaixo nota de esclarecimento da Latam:

COMUNICADO SOBRE O VOO LA800 (SYD-AKL)

Auckland, segunda-feira 11 de março de 2024 15:40 horas

O LATAM Airlines Group informa que a aeronave do voo LA800 (Sydney-Auckland-Santiago), que transportava 263 passageiros e 9 tripulantes técnicos e de cabine, apresentou uma forte movimentação cujas causas estão sendo investigadas. O B787 de matrícula CC-BGG pousou às 16h26 (horário local) no aeroporto de Auckland, conforme programado.

 

Como resultado do incidente, 10 passageiros (2 com nacionalidade do Brasil, 1 da França, 4 da Austrália, 1 do Chile e 2 da Nova Zelândia) e 3 tripulantes de cabine foram levados a um centro médico para verificar o seu estado de saúde, e a maioria já recebeu alta. Somente 1 passageiro e 1 tripulante apresentam lesões que exigem mais atenção, mas sem risco. 

 

Em paralelo, o LATAM Airlines Group está trabalhando de forma coordenada com as autoridades competentes para auxiliar nas investigações sobre o caso.

 

Para os passageiros que seguirão viagem com destino a Santiago (Chile) foi programado um novo voo (LA1130) para 12 de março de 2024, com decolagem em Auckland prevista para as 20h (horário local). A LATAM forneceu alimentação, hospedagem e transporte aos passageiros afetados pela suspensão do voo.

 

O LATAM Airlines Group tem como prioridade dar assistência aos passageiros e tripulantes do voo, e lamenta os inconvenientes causados por esta situação. Além disso, reforça o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável das suas operações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES