Queda de aparelho de TV mata criança em creche

Menino tentou pegar controle remoto. Móvel e aparelho caíram sobre ele

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de pouco mais de 3 anos morreu após ser atingido por um aparelho de televisão e um móvel na tarde desta quinta-feira (2), em uma creche de Brasília.

Após o acidente, o menino foi levado a um hospital, mas morreu por traumatismo craniano. O episódio ocorreu na manhã desta quinta (2) na creche Jesus Livre, na Asa Sul, em Brasília. A reportagem procurou a creche, mas não conseguiu falar com o responsável pela instituição.

De acordo com a Polícia Civil, as crianças estavam em uma área de recreação da creche sob a supervisão de uma monitora. A televisão estava em um local provisório porque o aparelho que fica na parede estava em manutenção.

Segundo a polícia, a monitora estava ocupada com outras crianças, quando duas delas tentaram pegar o controle remoto sobre o móvel de madeira onde estava a TV.

Em seguida, o aparelho de TV e o móvel caíram sobre as crianças. Uma delas sofreu um golpe na cabeça, mas passa bem. O menino de 3 anos morreu, após sofrer o impacto da queda da TV de 29 polegadas e do móvel.

A 1ª Delegacia de Polícia do DF instaurou um inquérito para apurar o fato. O delegado Watson Warmling afirmou que a investigação tem o objetivo de descobrir se houve negligência de funcionário da creche ou se o caso foi um acidente.

Segundo o delegado, a monitora, funcionários e administradores da creche foram ouvidos pela polícia. Pais de duas crianças também prestarão depoimentos. Ainda na manhã desta quinta (2), foi realizada uma perícia no local, mas o relatório ainda não foi concluído.

A creche Jesus Livre, onde ocorreu o incidente, é uma instituição filantrópica ligada a uma igreja da Asa Sul, bairro de Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES