Marcus Escórcio pode ter gravado voo por seu celular

O aparelho foi encontrado pela Polícia Civil com as unidades de armazenamento intactas

Avalie a matéria:
Os resultados podem sair em até 10 dias, disse Antonio Nunes | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A viúva do professor Marcus Escórcio, vítima do desastre aéreo no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, nesta segunda-feira, 16, afirmou à Polícia Civil que todos os voos eram registrados por seu marido via celular.

O aparelho foi encontrado pela Polícia Civil com as unidades de armazenamento intactas, e encaminhado para análise. A primeira expectativa, a partir dos resultados iniciais, é que todo o ocorrido durante o voo possa ter sido gravado e, portanto, dar uma resposta às questões relacionadas à tragédia.

Um dos passatempos prediletos de Marcus Escórcio era fazer o registro de todos os passos de seus treinamentos em voos. Imagens cedidas à Rede Meio Norte, exibidas durante o programa Agora desta quarta-feira, 18, mostram os contatos iniciais de Escórcio nas aulas práticas de aviação e o seu contentamento em realizar o primeiro voo.

Sem tecer detalhes acerca das imagens e da possibilidade delas colaborarem nos resultados, o perito do IML, Dr. Antonio Nunes, assegura que o celular realmente foi recolhido e que após as informações periciais será dado um parecer sobre o ocorrido. ?Eu prefiro ficar neutro nessa história. O fato é o seguinte: o que foi recolhido está catalogado e vai ser enviado aos responsáveis. A partir daí, sairá a investigação de acordo com a necessidade.?

Dr. Antonio Nunes cogitou a possibilidade de os resultados serem divulgados possivelmente em 10 dias.

VEJA A REPORTAGEM DE RICARDO MOURA FÉ



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES