Queima de fogos da Avenida Paulista tem barulho e descumpre lei

Prefeitura havia divulgado antes da festa que show de luzes seria silenciosa pelo segundo ano seguido. Administração municipal diz, em seu site, que foram detonadas 3 toneladas de fogos sem estampido, mas não respondeu questionamento do G1 sobre barulho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A queima de fogos de artificio no réveillon da Avenida Paulista deveria ter sido, pelo segundo ano seguido, silenciosa. Mas, diferentemente do que a Prefeitura de São Paulo havia divulgado antes da festa, o show de luzes teve barulho. As informações são do G1.

Foram utilizadas três toneladas de fogos para os 12 minutos de duração do espetáculo de luzes que teve a participação do cantor Lulu Santos. Em seu site oficial, a administração municipal informou que foram detonadas 3 toneladas de fogos sem estampido, mas não respondeu questionamento da reportagem sobre o barulho.

O espetáculo pirotécnico com barulho vai contra uma lei sancionada em maio de 2018 pelo prefeito Bruno Covas, que proíbe soltar fogos de artifício barulhentos dentro do município de São Paulo.

Reprodução/TV Globo

Em caso de descumprimento, a multa prevista é de R$ 2 mil. O valor da multa será dobrado na primeira reincidência e quadruplicado a partir da segunda nas infrações cometidas dentro de um período inferior a 30 dias.

Os fogos com efeitos visuais, sem estampido, continuam permitidos, assim como aqueles que produzem barulho de baixa intensidade. A lei vale para recintos abertos e fechados, públicos ou particulares, em toda a capital paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES