Homem queimado ao tentar salvar crianças em ônibus volta pra casa

Homem teve 72% do corpo queimado em atentado no dia 3 de janeiro

Avalie a matéria:
Márcio Ronny retornou para São Luís | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou a São Luís na madrugada desta segunda-feira (14), Márcio Ronny da Cruz, de 37 anos, que teve 72% do corpo queimado após tentar salvar duas crianças de um ônibus incendiado, no início deste ano, na capital maranhense. Ele estava em tratamento no Estado de Goiás.

Familiares e amigos aguardavam a chegada do vendedor de frangos no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. Durante a recuperação em São Luís, Márcio Ronny permanecerá na casa de seus pais.

A partir de agora, o paciente só precisará ir a Goiânia uma vez por mês para revisões cicatriciais. Esse processo é necessário para que a equipe médica possa acompanhar a evolução das cicatrizes, garantindo elas não limitem o movimento das articulações de Márcio. Assim, ele poderá voltar a ter uma vida normal, sem limitações de movimento.

Em entrevista ao Jornal O Estado do Maranhão, o pai de Márcio Ronny, o aposentado José do Espírito Santos Nunes, afirmou que não fala com seu filho desde o dia dos ataques. "Ele [Márcio] é um ótimo filho. Uma pessoa boa, que ajuda a todos e não merecia ter sofrido tanto. Mas sei que ele fez isso de coração, para tentar salvar a vida de uma criança. Estou com muita saudade dele e não vejo a hora de dar um abraço nele e dizer o quanto eu o amo", disse.

Ataques

Márcio se feriu no dia 3 de janeiro, após uma série de atentados na capital maranhaense comandados por detendos do Presídio de Pedrinhas. Ele voltava do trabalho para casa quando o ônibus em que estava, na Vila Sarney Filho, foi incendiado.

O homem ajudou a retirar do ônibus duas meninas, entre elas Ana Clara Santos Sousa, 6 anos. Ele a abraçou ao sair do veículo, pois o corpo da criança estava em chamas. A garota teve mais de 90% do corpo queimado e morreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES