“Quem importunar mulher vai sair algemado”, diz secretário Chico Lucas

Chico Lucas reforçou que o trabalho foi distribuído em 12 plataformas elevadas e policiais militares de todas as modalidades de patrulhamento: a pé, de moto, fluvial, cavalaria e o aéreo.

"Quem importunar mulher vai sair algemado", diz secretário Chico Lucas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao som de marchinhas e vários estilos musicais, os primeiros foliões começam a preencher a Avenida Raul Lopes, na zona Leste da capital piauiense, para o tradicional Corso de Teresina. A segurança do evento, um dos pontos mais cobrados pela população, se faz presente em vários pontos da avenida, com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal de Teresina.

O secretário de Estado da Segurança do Piauí, Chico Lucas, reforçou que o trabalho foi distribuído em 12 plataformas elevadas e policiais militares de todas as modalidades de patrulhamento: a pé, de moto, fluvial, cavalaria e o aéreo.

"Quem importunar mulher vai sair algemado", diz secretário Chico Lucas (Foto: David Carvalho)“A Secretaria de Segurança, em especial a Polícia Militar do Piauí, trouxe o máximo do seu efetivo, com quase 1.300 homens, para garantir a segurança e tranquilidade do folião. Aqui, ele vai se divertir com alegria e disposição para brincar. Além disso, estamos lançando a primeira estratégia de enfrentamento à violência contra a mulher com o estande da Secretaria da Mulher para que nenhuma mulher seja importuna. Quem importunar uma mulher vai sair daqui algemado para ”, falou.

O Centro Integrado de Segurança disponibiliza equipes da Polícia Civil para o registro de boletins de ocorrências. Um espaço exclusivo, que fica ao lado do CI, foi montado para atendimento de violência ou abusos contra mulheres.

“Me sinto mais segura. Percebi que há mais policiais que na última edição, está muito aprovado”, contou a foliã Tamires Macedo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES