Racismo: mulher xinga dono de loja de açaí de “macaco preto” no DF

Segundo o dono da loja, a mulher passou cerca de 30 minutos na porta do estabelecimento xingando-o após não aceitar a forma do preparo do açaí.

Segundo o dono da loja, a mulher passou cerca de 30 minutos na porta do estabelecimento xingando-o após não aceitar a forma do preparo do açaí. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Paulo Vitor Silva Figueiredo, de 22 anos, dono de uma loja de açaí, em Taguatinga, foi vítima de ofensas racistas na última segunda-feira (9). Ele gravou as falas de uma cliente que o ofendeu com diversos xingamentos pois queria que o açaí ─ já misturado com xarope de guaraná e banana ─ fosse vendido sem banana. O empresário se recusou a preparar o pedido.

“Macaco preto, idiota, palhaço, ridículo, ET, inútil, pateta” foram alguns dos xingamentos que a moça disse contra o rapaz após ele informar que não seria possível retirar a banana da mistura. Depois dos xingamentos, ela ainda ordena o rapaz a preparar o açaí, pois estava “na cidade dela”.

Segundo o dono da loja, a mulher passou cerca de 30 minutos na porta do estabelecimento xingando-o após não aceitar que o açaí seria feito com banana.

“Ela me viu colocando a banana no açaí para bater e falou que não queria com banana. Eu expliquei que a nossa receita é fechada já, que é o açaí, banana e xarope”, contou. “Ela não quis aceitar, não queria que eu batesse com banana, porque ela estava exigindo. Eu falei: ‘Moça, não tem como, minha receita é essa’. Aí ela falou: ‘Então vamos resolver na delegacia’. Pensei que ela iria chamar o Procon, algo assim, mas ela começou a me xingar, atacar: ‘Macaco, preto'”, completou.

Racismo: mulher xinga dono de loja de açaí de 'macaco preto' no DF (Foto: Reprodução)

Paulo Vitor diz que nunca havia passado por uma situação como essa. De acordo com ele, a mulher “tem o histórico de ser alguém que causa muitos problemas” no comércio onde fica sua loja.

Fonte: Metropoles



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES