Radares serão utilizados para contagem de veículos na Ponte da Primavera

Radares serão utilizados para contagem de veículos na Ponte da Primavera

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintend?ncia Municipal de Transportes e Tr?nsito (STRANS) realiza nesta ter?a e quarta-feira, dias 6 e 7 de novembro, uma pesquisa de contagem de ve?culos que passam pela Ponte da Primavera, das 7h ?s 19h. Para realizar a tarefa ser?o utilizados dois radares est?ticos que a Superintend?ncia usa para a fiscaliza??o eletr?nica de tr?nsito.

O diretor de Tr?nsito da STRANS, Ricardo Freitas, lembra que nestes dias os aparelhos n?o estar?o registrando infra?es, e sim, simplesmente a quantidade de ve?culos que passam pelo local. Segundo o diretor, o principal objetivo ? fazer um levantamento do fluxo de ve?culos na ?rea, o qual servir? como base para estudos de alternativas de melhoria de tr?fego.

Al?m dos dois aparelhos, um de cada lado da ponte, os t?cnicos estar?o no local para que os dados sejam coletados com mais precis?o. "Depois deste registro ficaremos sabendo, por exemplo, quantos ve?culos passam pela ponte durante esse per?odo de tempo nos dois lados da via, quais s?o os verdadeiros picos de tempo, se o fluxo ? mais intenso em um dos sentidos do que no outro, entre outras coisas", explicou Freitas.

Os radares est?ticos voltar?o a funcionar normalmente na fiscaliza??o na quinta-feira, dia 8, conforme calend?rio divulgado pela Strans.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES