Rádio Jornal Meio Norte lança programação 2018 na segunda

As novidades começam logo cedo com o “Notícias da Boa”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Em operação há pouco mais de um ano e com conteúdo 100% jornalístico, a Rádio Jornal Meio Norte (90.3 FM), lança na segunda-feira (26/02), sua nova programação, oferecendo aos ouvintes notícias, entrevistas e análises de apresentadores e articulistas especializados, além da opinião de âncoras e colunistas do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), através dos seis programas diários que vão ao ar das 6h às 22h. Pela sintonia 90.3 FM, o ouvinte fica bem informado do que é notícia no Piauí, no Brasil e no mundo.

Com a linha editorial firmada através da pluralidade, isenção, ética e construção do bem, sendo leal e justo com a apuração e construção da notícia, o Grupo Meio Norte de Comunicação, seguirá informando a população através da Rádio Jornal de forma clara, direta e objetiva, sempre com a missão de servir os seus mais variados públicos. Para 2018, a grade de programação passa por algumas mudanças e traz novidades que tem como principal fundamento o desejo e a solicitação dos ouvintes.

As novidades começam logo cedo com o “Notícias da Boa”, com Cinthia Lages, que ganha mais 30 minutos de duração indo ao ar de segunda a sexta-feira das 6h às 08h30. "Estamos muito felizes com essa mudança, é mais responsabilidade, mais trabalho, mas isso é bom porque nós estamos buscando fazer um programa cada vez mais criativo, com interação com outras mídias e pretendemos fazer intervenções na cidade com base nas denúncias dos nossos ouvintes e buscando soluções, promovendo um jornalismo de resultado", anunciou a apresentadora.

Há quatro anos no ar, o programa estreou na Rádio Boa FM (94.1 FM), mas a partir da fundação da Rádio Jornal Meio Norte, migrou para a frequência 90.3 FM, investindo sempre no jornalismo de qualidade, de serviço e de resultado ganhando uma proporção ainda maior na nova emissora com grande participação popular.

"O grande segredo do sucesso do programa é que nós procuramos fazer um programa leve, informativo, com notícias realmente de última hora e que vão ser assunto ao longo de todo dia. Nós antecipamos esses assuntos, mas também fazemos a análise dos fatos de uma forma mais irreverente com a participação do jornalista Efrem Ribeiro", destacou a apresentadora.

Outra alteração da nova grade de programação da Rádio Jornal é a mudança no horário do programa Diálogo Franco, que conta com a apresentação dos jornalistas Carolina Durães, João Carvalho e Matheus Oliveira, que antes ia ao ar das 12h às 14h30, agora vai iniciar um pouco mais cedo, logo as 08h30 e seguindo até às 10h30, quando passa o comando dos microfones para o jornalista Ari Carvalho.

“Percebemos a cada dia a evolução e aceitação do programa entre os ouvintes que sintonizam na Rádio Jornal Meio Norte e com essa alteração no horário, nosso comprometimento cresce ainda mais, sempre na intenção de levar notícias de qualidade e de interesse público, promovendo assim um jornalismo de confiança”, ressalta a apresentadora Carol Durães.

O diretor de programação da Rádio Jornal Meio Norte, Wrias Moura, afirma que as mudanças acontecem a partir de pesquisas e um olhar atento as demandas da sociedade a fim de aperfeiçoar e oferecer um produto jornalístico cada vez mais completo. “O público nos dá feedback nas pesquisas, a gente avalia e ajusta. As mudanças vem para adequar esses horários ao que o público espera de nós”, afirma.

Banca vai ao ar no horário nobre do rádio

Um dos programas de maior aceitação da Rádio Jornal, o Banca de Sapateiro, com Ari Carvalho, ganha horário nobre e outros ajustes de apresentadores, adequando o perfil dos mesmos ao horário e programas que apresentam. Tudo isso visando dinamizar mais ainda a programação. O programa que apresenta um mix de conteúdos, que vão desde política à moda, agradou em cheio o público, que tem uma participação maciça durante toda sua duração, por isso agora ficará no ar das 10h30 às 13h40.

"O programa Banca tem uma responsabilidade ainda maior agora, porque vai abranger um público que está indo para casa almoçar justamente entre o meio e final da manhã, logo nossa audiência deve crescer, por isso podemos definir que essa mudança vai proporcionar aos nossos ouvintes um almoço bem informado", enfatizou o jornalista.

A Banca é a maior revista radiofônica da região Nordeste, com conteúdos que vão das notícias quentes do dia até moda, política, esporte, famosidades e educação. A proposta do programa é promover um noticiário de interesse amplo, com a participação de diversos comentaristas e apresentadores, como Ieldson Vasconcelos, Karla Berger, Francinito Loureiro e conta ainda com a participação dos repórteres que fazem parte da equipe do Jornal Meio Norte, Portal Meio Norte e Rede Meio Norte, sem esquecer, da interação com a população, que é prioridade em todos os jornalísticos da emissora.

Jogo do Poder simultâneo na TV e Rádio

A grande inovação da programação 2018 da Rádio Meio Norte é a chegada do quadro Jogo do Poder, do Jornal Agora, que agora será transmitido simultaneamente para a televisão e a Rádio Jornal Meio Norte, inserindo assim na programação, um conteúdo da TV, que tem muita afinidade com o radiojornalismo , pela linguagem que possui e pela abordagem política que tanto interessa a população piauiense.

Com apresentação de Arimatéa Carvalho, Amadeu Campos, Ananias Ribeiro, Efrem Ribeiro e Samantha Cavalca, o quadro vai levar a melhor análise política do cenário local, regional e nacional do país com um time de profissionais com credibilidade que oferecem sempre notícias de bastidores da política e informações em primeira mão. "O Jogo do Poder será transmitido simultaneamente pela Rede Meio Norte e pela Rádio Jornal Meio Norte, vou emendar o programa Banca de Sapateiro com o Jogo do Poder, permanecendo assim 4 horas diárias no ar", acrescentou Ari Carvalho.

Amadeu Campos, apresentador do Agora, declarou que o quadro é um projeto inovador e vitorioso do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC). “Vamos para um novo desafio que é a exibição simultânea na TV e Rádio. Apostamos que a união das plataformas favorecerá uma participação maior do público, ampliando a interatividade e ajustando os temas aos anseios da audiência”, enfatizou.

Programas consolidados permanecem no ar

Gilvan Barbosa, permanece no ar com Fogo Cruzado, o programa que é a chama acesa para o confronto das ideias, ganhando mais espaço na grade 2018 da Rádio JMN, indo ao ar das 14h45 até as 17h00, abordando sempre os temas polêmicos do cotidiano, assim como a participação dos repórteres de rua, que reportam os assuntos factuais da capital, além de mostrar o que é notícia no Brasil e no mundo em tempo real.

“A proposta inicial da emissora que é trazer o jornalismo e a participação do ouvinte vem cumprindo seu papel, então evidentemente que ter as novas adaptações de acordo com pesquisas e a necessidade da direção da empresa de oferecer o melhor para o ouvinte. E nesse primeiro ano de adaptação foi muito positivo, então o Fogo Cruzado se consolidou a tarde, ganhamos mais 15 minutos de duração e isso aumenta nossa missão que é informar bem o público”, declarou o apresentador, que possui mais de quatro décadas de jornalismo.

O Quintal da Meio Norte, da Rádio Jornal Meio Norte (90.3 FM), já caiu no gosto popular com informação de qualidade, com agilidade, dinamismo e a presença diária de articulistas, passando a ser exibido das 17h00 às 19h00 e trazendo como novidade em 2018, a apresentação do comunicador Gustavo Santos, que assume os comandos do programa fazendo um resumo das principais notícias do dia e atualizando sobre os fatos que estão acontecendo no início da noite e que vão repercutir no dia seguinte.

“É uma honra, uma responsabilidade gigantesca, mas, ao mesmo tempo, é algo que me dá muita alegria, pois eu amo o rádio. Entrei no jornalismo pelo rádio e ter uma oportunidade de apresentar um programa de rádio em uma emissora que faz parte do maior grupo de comunicação do Nordeste me deixa muito feliz. O programa vai passar por algumas mudanças e terá ênfase na notícia, no hard news, na velocidade, no comentário preciso, jornalismo verdade e opinião forte”, revela Gustavo.

Das 19h às 20h será transmitido o programa nacional a Voz do Brasil e logo depois Ivan Lima, entra na sintonia da 90.3FM com “Feed Noite”, proporcionando aos ouvintes uma mistura de música e informações de última hora. Ivan, que apresentava o Quintal da Meio Norte, assume com grande contentamento a nova função.

“O Feed Noite foi iniciado pelo Gustavo, que passou uma temporada fazendo ele e estamos com esse desafio de assumir das 20h a meia-noite, onde vamos trazer além da participação do ouvinte que é fundamental no radiojornalismo, vamos criar quadros e otimizar o tempo da melhor forma possível. Além disso, uma particularidade do programa é que tem música de qualidade durante a exibição do programa”, pontua o locutor.

PROGRAMAÇÃO 2018 DA RÁDIO JORNAL MEIO NORTE (90.3 FM):

06:00 às 08:30 - Notícias da Boa – Apresentação: Cinthia Lages

08:30 às 10:30 - Diálogo Franco – Apresentação: Carolina Durães, João Carvalho e Matheus Oliveira

10:30 às 13:40 - Banca – Apresentação: Arimatéa Carvalho

13:45 às 14:45- Jogo do Poder – Apresentação: Arimatéa Carvalho, Amadeu Campos, Ananias Ribeiro, Efrem Ribeiro e Samantha Cavalca

14:45 às 17:00 - Fogo Cruzado – Apresentação: Gilvan Barbosa

17:00 às 19:00 – Quintal – Apresentação: Gustavo Santos

19:00 às 20:00 - Voz do Brasil

20:00 às 00:00 - Feed Noite – Apresentação: Ivan Lima



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES