Raio atinge casa e deixa três feridos em cidade no Ceará, sendo uma criança

Família foi socorrida para o hospital municipal de Jijoca de Jericoacoara, com escoriações pelo corpo

Raio atinge casa e deixa três feridos em cidade no Ceará, sendo uma criança | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (16), uma residência localizada em Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 297 quilômetros de Fortaleza, foi atingida por um raio, resultando em ferimentos em três pessoas. As vítimas são duas mulheres e uma criança que estavam presentes no momento do incidente. 

De acordo com Vanderlice, proprietária do imóvel, ela se encontrava na residência junto com sua nora e seu neto quando um estrondo foi ouvido, seguido pela visão da poeira se elevando e das paredes desabando. Infelizmente, Vanderlice acabou ferindo o pé durante o incidente. 

Benedita, mãe da criança, encontrava-se deitada em uma rede com seu filho quando o raio atingiu a residência, resultando no desabamento parcial da parede. Ambos caíram no chão devido ao impacto. A família foi prontamente socorrida para o hospital municipal, apresentando escoriações pelo corpo. 

Além de causar o colapso das paredes, a descarga elétrica do raio resultou em danos aos aparelhos eletrônicos da residência, arrancou uma porta e provocou danos no telhado. De acordo com informações fornecidas pela Enel Distribuição Ceará, até o dia 10 de abril, foram registrados impressionantes 221.570 raios em todo o estado do Ceará. Esses dados foram obtidos por meio do Sistema de Monitoramento e Alerta, que acompanha várias ocorrências, incluindo descargas atmosféricas no estado.

(Com informações do portal g1/CE)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES