Raio atinge pista e para Viracopos por 57 minutos

Descarga elétrica causou buraco na pista e equipe de manutenção do terminal de Campinas foi acionada para reparo. Oitos voos atrasaram e um foi desviado para Guarulhos.

Raio atinge pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e suspende pousos e decolagens | Foto: Aeroportos Brasil/Viracopos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um raio atingiu a pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e causou o fechamento para pousos e decolagens por 57 minutos na tarde desta segunda-feira (28). Segundo a assessoria do aeroporto, o funcionamento foi retomado às 14h47 e nenhuma aeronave foi danificada.

A descarga elétrica acertou a pista às 13h43 e, sete minutos depois, a operação no aeroporto foi suspensa para reparo do asfalto. Oito voos atrasaram e um avião de carga que pousaria foi desviado para o Aeroporto de Guarulhos. Nenhum voo foi cancelado.

Raio atinge pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e suspende pousos e decolagens — Foto: Aeroportos Brasil/Viracopos

Segundo Viracopos, o impacto na operação foi pequeno porque a demanda do aeroporto nesta segunda-feira é menor.

O recapeamento ocorreu em 40 minutos. Além disso, foi feito a limpeza na pista antes da retomada da operação. O buraco tinha cerca de 80 centímetros de diâmetro.

Raio atinge pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e suspende pousos e decolagens — Foto: Aeroportos Brasil/Viracopos

Foi a primeira vez que a concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, registrou um problema na pista causado por raio. O aeroporto possui para-raios nos prédios administrativos, no terminal e na torre de controle.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES