Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Raio atinge pista e para Viracopos por 57 minutos

Descarga elétrica causou buraco na pista e equipe de manutenção do terminal de Campinas foi acionada para reparo. Oitos voos atrasaram e um foi desviado para Guarulhos.

Compartilhe

Um raio atingiu a pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e causou o fechamento para pousos e decolagens por 57 minutos na tarde desta segunda-feira (28). Segundo a assessoria do aeroporto, o funcionamento foi retomado às 14h47 e nenhuma aeronave foi danificada.

A descarga elétrica acertou a pista às 13h43 e, sete minutos depois, a operação no aeroporto foi suspensa para reparo do asfalto. Oito voos atrasaram e um avião de carga que pousaria foi desviado para o Aeroporto de Guarulhos. Nenhum voo foi cancelado.

Raio atinge pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e suspende pousos e decolagens — Foto: Aeroportos Brasil/Viracopos

Segundo Viracopos, o impacto na operação foi pequeno porque a demanda do aeroporto nesta segunda-feira é menor.

O recapeamento ocorreu em 40 minutos. Além disso, foi feito a limpeza na pista antes da retomada da operação. O buraco tinha cerca de 80 centímetros de diâmetro.

Raio atinge pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e suspende pousos e decolagens — Foto: Aeroportos Brasil/Viracopos

Foi a primeira vez que a concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, registrou um problema na pista causado por raio. O aeroporto possui para-raios nos prédios administrativos, no terminal e na torre de controle.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar