Em Bangladesh, pelo menos 17 convidados de uma festa de casamento morreram após serem atingidos por um raio, de acordo com a imprensa local.

Além dos mortos, outras 14 pessoas ficaram feridas, incluindo o noivo da cerimônia. No momento da tragédia, a noiva ainda não estava presente no evento.

Os convidados e o noivo estavam desembarcando de um barco na cidade ribeirinha de Shibganj. O objetivo era chegar na casa da noiva, mas o grupo foi surpreendido por uma tempestade. De acordo com os moradores da região, o grupo foi atingido por vários raios.

Desmatamento pode influenciar no grande número de raios na região. (Foto: Getty - BBC News Brasil)Desmatamento pode influenciar no grande número de raios na região. (Foto: Getty - BBC News Brasil)

Vale lembrar que, todos os anos, centenas de pessoas em todo o sul da Ásia são mortas por raios.

As autoridades chegaram a declarar a queda de raios como um desastre natural. Em 2016, mais de 200 pessoas morreram no mês de maio, incluindo 82 pessoas em um único dia.

Corpos de vítimas dos raios em festa de casamento. (Foto: Md Jahangir Alom-AP)Corpos de vítimas dos raios em festa de casamento. (Foto: Md Jahangir Alom-AP)

De acordo com especialistas, o desmatamento pode influenciar no grande números de raios na região. Antes as árvores funcionavam como para-raios.