Raio pode ter causado pane em avião da Air France

O voo AF 447 decolou por volta das 19h de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um raio pode ter atingido o avião da Air France, que desapareceu neste domingo depois de decolar no Rio rumo a Paris. O desdobramento dessa situação pode ter evoluído para uma pane elétrica geral na aeronave. A avaliação é do comandante Carlos Camacho, diretor de Segurança de Voo do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

"Com outras panes decorrentes é possível que o avião tenha perdido o sistema de pressurização e também o sistema de comunicação. Ele não pode falar com a empresa nem com nenhum órgão de controle. Sem pressurização, eu presumo que ele baixou o nível de voo e aí começou a queimar combustível", explica Camacho.

O voo AF 447 decolou por volta das 19h de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por volta das 11h local (6h de Brasília). Em nota, a empresa afirma que a aeronave "cruzou uma zona com forte turbulência" por volta das 23h (horário de Brasília) e enviou alerta automático sobre problemas no circuito elétrico às 23h14.

"Não é comum uma turbulência derrubar um avião, mas não podemos descartar. Muitos aviões já foram atingidos por raios e uma turbulência muito forte pode jogar a aeronave no solo se ele estiver voando perto de montanhas e encostas", diz o comandante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES