Ranielly Veloso terá programa “Direto de Brasília”

O programa “Direto de Brasília” vem para tornar a programação da Rede Meio Norte ainda mais nacional.

Rede Meio Norte | Ranielly Veloso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa “Direto de Brasília” vem para tornar a programação da Rede Meio Norte ainda mais nacional. Ranielly Veloso, jornalista e correspondente do Grupo Meio Norte de Comunicação em Brasília, agora terá um programa solo para trazer as principais pautas da política brasileira. 

A ideia é colocar a audiência da Rede Meio Norte próxima do cerco político da capital federal, que é sede das principais decisões que podem afetar a vida de todos os cidadãos do país. Com um olhar clínico da notícia, a jornalista chega com força total aos domingos, de 15h às 15h30, com reprise na segunda-feira de 23h às 23h30.

Ranielly Veloso. Crédito: Divulgação. Ranielly explica que quer trazer um conteúdo diferenciado, além dos flashs ao vivo que já tem o costume de fazer tanto para a Rede Meio Norte como para a TV Jornal. A profissional também mantém um blog no meionorte.com. “É um programa de entrevistas com políticos do cenário nacional. A ideia é aproximar a audiência da Rede Meio Norte destes políticos, que vão falar de propostas”, aponta. 

A jornalista revela que no período de instabilidade que o país vive é necessário jornalismo de utilidade pública. “São eles, os políticos eleitos, quem decidem o que pode ser feito para melhorar o país e trazer mais vacinas, por exemplo. Os debates políticos estão bem acirrados no momento, e tem o público que gosta de acompanhar política que será contemplado com o programa”, analisa. 

Conteúdo “glocal” para todo o Brasil 

Não é de hoje que a Rede Meio Norte investe em uma programação nacional, muito embora o tom regional seja a marca da emissora. O “Direto de Brasília” de Ranielly Veloso consolida uma proposta de programação “glocal”, isto é, global e local, mas ao mesmo tempo atenta ao nicho regional. O programa vai possibilitar abrir a pauta, explorando, por exemplo, a biografia de personalidades políticas. 

É o que explica Marcos Monturil, supervisor de jornalismo da Rede Meio Norte. “É a consolidação de um trabalho que estamos fazendo. Tivemos a ousadia de nos transformar em uma rede de televisão, então demos um caráter de conteúdo nacional e internacional a tudo que produzimos aqui. Brasília é o centro de tudo, o verdadeiro coração político do Brasil. Então vamos trazer as notícias diretamente de onde ficam os protagonistas da política”, considera. 

A proposta também inclui o monitoramento da política do Piauí e Nordeste. “Da mesma forma que vamos trazer notícias nacionais, vamos fazer o acompanhamento parlamentar regional. Mas sem deixar de manter os contatos com os protagonistas nacionais. Ranielly já participava da programação com links ao vivo, mas agora ela terá um espaço só dela onde ela poderá explorar ainda mais conteúdo”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES