Rapaz é atingido por aparelho de musculação e pode perder movimento das pernas

As cenas foram registradas pelas câmeras de segurança do local e mostram o momento em que a máquina de agachamento cai sobre o homem, que estava sentado na base do aparelho

Rapaz é atingido por aparelho de musculação em academia no Ceará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um aparelho de musculação desabou sobre os ombros de um aluno, identificado como Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos nas dependências de uma academia na região do Cariri, Interior do Ceará. O caso aconteceu nesta sexta-feira (04), na cidade de Juazeiro do Norte, a 489 km de Fortaleza.

As cenas foram registradas pelas câmeras de segurança do local e mostram o momento em que a máquina de agachamento cai sobre o homem, que estava sentado na base do aparelho. As pessoas ao redor correm para ajudar e erguer a parte sobre suas costas.

O homem acabou temporariamente imobilizado em decorrência do incidente. Pouco antes, o aluno havia feito uma sequência de exercícios, em seguida, depois de acionar o travamento ele aumentou a carga e se sentou na base do equipamento.

O rapaz foi atendido pelo Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde segue internado e deve passar por um procedimento cirúrgico. Segundo informações da própria irmã, ele não está sentindo as pernas, e corre o risco de não andar mais.

Maria das Dores da Silva Inácio, irmã de Regilaneo, disse que o rapaz está estável e consciente. Entretanto, o quadro é grave porque a pancada foi de 150 kg. “Estamos à espera de um milagre”. Ainda não há certeza se ele deve voltar a andar. A chance é de 1%, segundo Maria das Dores.

Em nota, a academia informou que o aparelho estava em perfeito estado de funcionamento, visto que havia sido adquirida a cerca de 60 dias. Confira na íntegra.

A academia 220 FIT vem a público esclarecer sobre o ocorrido nesta manhã de sexta-feira, 04 de agosto de 2023, sem gravidade fatal nas dependências da unidade. Um aluno veterano que estava praticando seu exercício em uma máquina com carga, o mesmo sentou-se para descansar na plataforma, o qual seria para o apoio dos pés. De forma acidental, a máquina soltou-se caindo sobre o aluno.

O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que, a máquina foi adquirida a menos de 60 dias. Salientamos que, são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários.

A academia foi vistoriada recentemente pelo seu órgão responsável CREF5 e se encontra em total conformidade com os entes públicos para o seu funcionamento. Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências.

O aluno encontra-se hospitalizado e a academia não se ausentou nem irá se ausentar de suas respectivas responsabilidades.

O vídeo que circula nas mídias sociais está sendo utilizado de forma inadequada, cujo intuito dessa nota também é pedir para que haja preservação da imagem do aluno e da academia na forma da lei. Estamos disponíveis para esclarecimentos legais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES