Rapidez e conforto atraem passageiros para voos regionais

O voo faz parte do projeto “Voa Piauí - Do Litoral à Serra

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dona Maria das Graças Leite não tem medo do novo. Aos 65 anos, a aposentada foi uma das primeiras passageiras do voo comercial que faz linha entre Teresina e São Raimundo Nonato, com escala em Picos. Acompanhada da filha, a estudante Katia Geane Lima (37), Dona Maria das Graças faz o trajeto Picos – Teresina quinzenalmente para tratar de questões de saúde. Desde a última segunda-feira (13), a aposentada trocou as 6 horas de viagem de ônibus pela agilidade do avião. “O voo é bastante tranquilo. Besta é quem não for”, diz sorridente.

O voo faz parte do projeto "Voa Piauí - Do Litoral à Serra da Capivara", responsável pela ponte aérea ligando Teresina às cidades de Picos e São Raimundo Nonato. O trajeto até Picos dura apenas uma hora. O mesmo tempo de duração é registrado no entre a capital do mel e o Berço do Homem Americano.

Com destino a São Raimundo Nonato, um potiguar, que trabalha no Rio de Janeiro e adotou São Raimundo como casa. Há dois anos, com a aprovação da esposa para um concurso público para a terra da Serra da Capivara, Edmo das Virgens, engenheiro de uma plataforma de petróleo na capital fluminense, após tanto vagar por grandes cidades do país estabeleceu o sertão piauiense como casa. “São Raimundo Nonato é uma cidade muito tranquila de se morar. Mais pra frente, com o desenvolvimento do setor de serviços do município (bares, restaurantes, shoppings), eu não vou precisar me deslocar para lugar nenhum. A cidade se tornará autossuficiente”, vislumbra.

O voo, que percorre os mais de 430 km que ligam Teresina a são Raimundo Nonato se dá de forma tranquila. O receio inicial sobre a estabilidade da aeronave, devido ao seu tamanho, logo é substituído por uma bela vista, já que o avião voa em uma altitude menor do que as grandes aeronaves dos voos comerciais. “O Grand Caravan é um avião bastante seguro. É o único monomotor do mundo homologado para transportar pessoas, graças a essa autonomia, versatilidade e segurança que ele possui”, destaca o piloto da aeronave, Francisco Ribeiro.

"Voa Piauí - Do Litoral à Serra da Capivara"

Os voos para Picos e São Raimundo Nonato saem de Teresina às segundas e quintas-feiras, às 8h, e retornam no mesmo dia, saindo de São Raimundo Nonato às 14h40. Nas sextas-feiras, a aeronave sai de Teresina com destino a Parnaíba, às 13 h, retornando para a capital no domingo, às 16h45. O voo para o litoral tem uma hora e cinco minutos de duração. Os passageiros devem seguir a mesma rotina de embarque de outras empresas. Cada passageiro tem direito a 10 kg de bagagem despachada e 5 kg de bagagem de mão. As passagens são vendidas no site das empresas Tw Fly (twfly.com.br) e Piquiatuba (piquiatuba.com.br), onde os clientes encontram preços promocionais e ainda podem parcelar a compra no cartão de crédito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES