Raquel Dodge pede nova investigação do caso Marielle Franco

A procuradora-geral também pediu que a PF dê proteção às famílias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que a Polícia Federal (PF) passe a investigar novas suspeitas sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. 

O pedido foi feito na noite da última quarta-feira (31). A vereadora e seu morotista foram assassinados em março deste ano, dentro de um carro na Região Central do Rio.

Raquel Dodge informou ao ministro que foram tomados dois depoimentos no Rio Grande do Norte sobre as novas suspeitas e pediu a Jungmann a adoção de providências.

A procuradora-geral também pediu que a PF dê proteção às famílias dos depoentes. Os detalhes sobre os suspeitos e as linhas de apuração são mantidos em sigilo.

O pedido não se trata de federalização. A federalização é propor ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) deslocamento das investigações para a PF por suspeita de fraude ou omissão nas apurações. Mas segundo informações, o inquérito poderá servir de instrumento para colher indícios sobre a condução das investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES