Raul Jungmann fala sobre rumores de uma nova greve: “Fake news”

Informação circula em redes sociais e tem causado tumulto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, rebateu, durante entrevista no sábado (02), rumores que circulam nas redes sociais e em aplicativos de uma suposta nova greve dos caminhoneiros que estaria prevista para começar nesta segunda-feira (04). Segundo o ministro, as informações sobre novas paralisações fazem parte de "um movimento de fake news". 

“A avaliação do governo é de que não haverá nova paralisação nacional na segunda-feira. O que existe é um movimento de fake news promovido por alguns que estão sendo monitorados e que, a partir de uma ordem judicial, serão detidos porque estão promovendo a desordem e, sobretudo, levando temor à população. Mas eu posso assegurar que não existirá paralisação nacional nesta segunda feira. Isso é fake news e não tem fundamento na realidade”, declarou. 

Após 11 dias, o Palácio do Planalto deu como encerrada a paralisação de caminhoneiros, que causou uma crise no abastecimento de combustíveis, alimentos e outros produtos no país.

Como parte do acordo com os caminhoneiros para pôr fim à greve, o governo anunciou uma série de medidas, incluindo a redução em R$ 0,46 no preço do litro do óleo diesel. O presidente Michel Temer também editou três medidas provisórias para atender a outras demandas dos grevistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES