Realocação da Guarda Municipal para Secretaria de Governo é aprovada

A emenda modificativa foi uma proposição do vereador Dudu Borges (PT). A criação da Secretaria de Defesa Civil também foi aprovada na sessão.

Avalie a matéria:
Realocação da Guarda Municipal para Secretaria de Governo é aprovada | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A proposta de realocação da Guarda Civil Municipal para a Secretaria de Governo foi aprovada nesta quarta-feira (17), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teresina. A emenda modificativa foi uma proposição do vereador Dudu Borges (PT). A criação da Secretaria de Defesa Civil também foi aprovada na sessão.

“Estamos lutando por melhorias na segurança pública e a Guarda Municipal faz parte disso. Hoje avançamos com mais autonomia para esses homens e mulheres, que tanto se esforçam para proteger a nossa cidade e o nosso povo. Tenho certeza de que a decisão fortalecerá a GCM”, disse Dudu.

Durante a sessão, o vereador também apresentou três projetos de lei: PL 20/21, que estabelece prioridade para a vacinação contra a COVID-19 das pessoas com deficiência em Teresina; PL 21/20, que institui a "Semana da Árvore" no Município de Teresina; a PL 22/21, que dispõe sobre a autorização de dispensa da parada dos ônibus urbanos de Teresina nos pontos normais de parada para embarque e desembarque de pessoas com deficiência física.

Audiência sobre o transporte público

O vereador Dudu ainda conversou, antes da Sessão Ordinária, com os trabalhadores do transporte coletivo de Teresina, que paralisaram as atividades desde o dia 8 de fevereiro, reivindicando o pagamento de salários atrasados. O parlamentar agendou uma audiência pública para a próxima terça-feira (23), a fim de dar solução ao problema. 

“A Câmara Municipal sempre terá responsabilidade constitucional e social com o povo de Teresina, sendo assim me coloco a disposição para a resolução dessa situação precária em que os trabalhadores dos transportes coletivos se encontram. Na próxima terça-feira, chegaremos a um acordo que beneficie quem realmente precisa ser beneficiado” afirma o vereador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES